noticias-corporativas

Turismo em Noronha: perfil de visitantes muda durante a pandemia

25/1/2022 –

Para entrar na ilha, é preciso apresentar o teste negativo e o comprovante da vacina

Para a maioria dos pousadeiros e empresários do arquipélago de Fernando de Noronha, o perfil dos turistas que visitam a ilha mudou. Se antes o mais comum era encontrar casais e grupos pequenos de amigos, hoje a ilha está recebendo grandes grupos de famílias – com crianças – e grupos maiores de amigos.

A diretora da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Fabiana de Sanctis, destaca que as reservas para o fim do mês são de grupos familiares. “Do dia 20 de janeiro até o dia 30, teremos muitas famílias hospedadas no nosso hotel. Do fim do ano até às primeiras semanas de janeiro, observamos que o número de amigos também foi significativo “.

De acordo com o último levantamento divulgado pela administração da ilha, o local recebeu mais de 33 mil turistas nacionais e internacionais, sendo São Paulo o principal emissor de visitantes.

“Antes nós vendíamos os pacotes de réveillon um ano antes. Hoje, com a pandemia, as vendas acontecem três meses antes”, comenta o presidente da Associação das Locadoras de Fernando de Noronha, Nino Lehnemann.

Para a Superintendente de Turismo, Cultura e Esportes de Fernando de Noronha, Giovana Rodrigues, a escolha pelo arquipélago não é por acaso.”Noronha é um destino único, que atrai turistas de diferentes perfis, desde jovens casais a grupos de amigos, e cada vez mais, famílias que buscam, nesta época de pandemia, um destino seguro para curtirem juntos momentos de lazer. A ilha oferece essa possibilidade, com atividades diversas, para todas as idades”.

Entrada na Ilha de Fernando de Noronha

Os turistas com 55 anos ou mais deverão ter recebido a terceira dose até 14 dias antes do embarque para o arquipélago. Os visitantes que têm entre 12 e 54 anos, precisam apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses, com a segunda aplicada até duas semanas antes da viagem.

No site www.apfn.com.br e no perfil da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (@apfnnoronha) é possível encontrar mais detalhes sobre os protocolos, além de hotéis e pousadas.

Foto: Fábio Tito/G1

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.