noticias-corporativas

Inaugurada nova sede da Universidade Corporativa da ANADEM

Brasília, DF. 14/2/2022 – Investir na capacitação das pessoas é o que existe de mais estratégico para instituição que queira sobreviver e se diferenciar no mercado atual e futuro.

O público-alvo são gestores hospitalares, enfermeiros, médicos, farmacêuticos, enfim, todos os principais envolvidos na assistência ao paciente.

No dia 21 de janeiro foi inaugurada a sede da UCA da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM), em Brasília, uma estrutura moderna com altíssimo padrão tecnológico e cientifico.

Universidade corporativa é uma entidade de ensino estratégica projetada para auxiliar o crescimento e sustentabilidade das instituições. Uma universidade corporativa normalmente limita o escopo para fornecer formação específica para a empresa, para as equipes assistenciais e gerenciais, possui características próprias: seus objetivos de aprendizagem estão sintonizados aos interesses, objetivos e estratégias das empresas que promovem a formação dos seus stakeholders.  

“Os conceitos de Lifelong learning baseados nos 4 pilares da Unesco, aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a ser e fazer, são contemplados na UCA ANADEM”, explica Dr. André Chiga, mentor executivo da UCA.

A universidade corporativa difere de um departamento de treinamento e desenvolvimento porque está direcionada a programas específicos para atender a estratégia da empresa, enquanto o treinamento e desenvolvimento está direcionado para desenvolver competências, habilidades e atitudes relacionadas a problemas presentes na organização.

“Uma poderosa ferramenta estratégica, o Balanced Score Card (BSC) está embasada em 4 perspectivas: stakeholders, processos, clientes, e aprendizado contínuo, é exatamente nessas últimas duas perspectivas que a UCA desempenha papel fundamental”, salienta o Dr. André Chiga.

Vários temas são oferecidos:

Capacitação Interna

Administrativa, cirurgia segura, comercial, compliance e finanças.

Gestão Integrada da Qualidade, inovação, tecnologia e recursos humanos 

Aperfeiçoamento

Gestão de Consultórios Médicos e Odontológicos 

Profilaxia da Crise 

Lei Geral de Proteção de Dados 

Impactos da LGPD na Saúde

Trilha de Implantação da LGPD 

Pós-Graduação

Direito Médico e Odontológico 

Direito da Regulação 

MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente 

“A discussão sobre a medicina de baseada em valor tem um papel social importantíssimo, colaborando com o desenvolvimento dos profissionais de saúde, seja no direito médico, assistência ou gestão de negócios, busca oferecer segurança e eficiência operacional, em última análise diminuindo desperdícios e aumentando o acesso a saúde, a segurança dos pacientes e a experiência do cliente”, finaliza Dr. André Chiga.

Na foto Dr. Raul Canal (Presidente da Anadem) e Dr. Ognev Cosac (Presidente da AMBr Brasília).

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.