noticias-corporativas

Empresária explica como utilizar elementos rústicos na decoração

7/4/2022 – As referências do campo têm uma pegada mais simples e exaltam as formas irregulares da natureza na sua forma crua e bruta

Dados demonstram crescimento do setor de casa e decoração durante a pandemia; especialista explica principais elementos que podem ser utilizados em ambientes internos

O confinamento, que fez parte da rotina de grande parte dos brasileiros entre 2020 e 2021 como medida para conter a pandemia de Covid-19, trouxe à tona uma nova tendência: o investimento na decoração de interiores, já que as residências se tornaram lugar de estudo, trabalho e descanso. Prova disso, o segmento de casa e decoração cresceu 300% no comércio eletrônico entre 2019 e 2021, segundo pesquisa realizada pela Nuvemshop.

Ainda de acordo com o levantamento, a criação de lojas voltadas para o segmento no ambiente virtual cresceu 151% no mesmo período. Paralelamente, as reformas residenciais aumentaram 57% em 2020, conforme balanço conduzido pelo GetNinjas, aplicativo de prestação de serviços.

Para além de intervenções estruturais, os investimentos em decoração e pequenos ajustes nos imóveis também cresceram, como mostra um levantamento da Anamaco (Associação Nacional Comerciantes Material Construção). Segundo a análise, a busca por ferramentas no conceito de “faça você mesmo” teve um aumento de 36% em 2020 em comparação a 2019. 

De forma similar, dados da pesquisa Insights do Target Group Index Flash Pandemic – publicados na edição de abril de 2021 do Data Stories, newsletter que reúne insights das soluções da Kantar Ibope Media – revelam que 42% dos usuários de internet brasileiros aumentaram seus gastos com melhorias para o lar durante a crise sanitária e que 7 em cada 10 entrevistados afirmaram que sempre buscam novas ideias para melhorar a residência.

Neste contexto, Carolina P. Matsumoto, proprietária e responsável pela Elleva Casa & Decor, empresa de decoração e design de interiores, explica que um gênero tem se tornado tendência: o estilo rústico de decoração, que trabalha com elementos rurais.

“As referências do campo têm uma pegada mais simples e exaltam as formas irregulares da natureza na sua forma crua e bruta, criando um ambiente aconchegante”, afirma.

Um estilo, muitas possibilidades

Matsumoto explica que o componente mais marcante da decoração rústica é a madeira, que pode ser encontrada nos móveis, pisos, paredes e em detalhes de luminárias, puxadores e objetos decorativos. “Itens como o tijolo de barro, bambu e o ferro e seus derivados também são muito explorados no estilo rústico, seja nos ambientes internos, como nos externos”.

De acordo com a responsável pela Elleva Casa & Decor, os tons terrosos e mais escuros são comumente mais utilizados na decoração rústica, até por conta da cor natural dos elementos principais. Mas, o uso de tons coloridos ganha destaque e ajuda a criar um espaço personalizado. 

“Levando em conta o ar rural que o estilo carrega consigo, decorar os espaços com arranjos de flores e vasos de chão com folhagens também pode contribuir para dar o clima esperado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ellevacasadecor.com.br/

Website: https://www.ellevacasadecor.com.br/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.