Notícias Corporativas

Brasileira comandará consultoria em gestão de saúde nos EUA

A tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço na otimização dos processos hospitalares. Nesse sentido, ela pode ajudar a promover uma gestão hospitalar mais efetiva, como, por exemplo, a digitalização do processo de registro eletrônico de saúde do paciente, o gerenciamento e análise de dados e automação de processos. 

De acordo com o relatório State of Digital Health, fornecido pela plataforma americana de inteligência de mercado CB Insights, o investimento global em saúde digital bateu recorde em 2021. Naquele ano, atingiu a marca de 57,2 bilhões de dólares, representando um aumento de 79% em comparação a 2020.

Tendo isso em vista, a administradora Renata Chulu Lorentz Feitosa, especialista em gestão clínica e hospitalar, decidiu investir no mercado americano e liderar a TropicMed Consulting Solutions. Com sede na Flórida, a empresa será especializada em fornecer serviços de consultoria para clínicas médicas, hospitais comunitários e regionais, além de empresas de tecnologia da saúde nos Estados Unidos.

O escopo da empresa, segundo Renata, incluirá otimização e avaliação de processos hospitalares, integração de práticas globais e treinamento de equipes, implementação e incorporação de tecnologia da saúde, programas de engajamento e satisfação do paciente, bem como análise e relatórios de dados de saúde. “O foco da TropicMed Consulting Solutions é atender a uma demanda urgente na indústria de saúde, ao mesmo tempo em que cumpre os mais altos padrões de qualidade, segurança e satisfação do cliente”, explica a especialista, que atuará como CEO da empresa.

A consultoria fornecerá estratégias personalizadas que se alinham com as necessidades institucionais individuais. “Vou me esforçar para elevar as instituições de saúde dos EUA, facilitando a conquista de altos níveis de eficiência, satisfação do paciente e saúde financeira”, assegura a administradora. 

Renata também diz reconhecer a necessidade de integrar soluções tecnológicas inovadoras na indústria da saúde. Segundo a especialista, o foco estará na incorporação de tecnologias de ponta que se alinhem às necessidades e aos objetivos dos provedores de saúde. “O objetivo é que a TropicMed Consulting adote desde sistemas de gestão que agilizam funções administrativas até ferramentas de telemedicina que aprimoram o atendimento ao paciente”, adianta a empresária.

Renata garante que a TropicMed Consulting terá uma abordagem metódica, avaliando os requisitos tecnológicos específicos de cada cliente e, em seguida, elaborando um plano personalizado para a integração de tecnologias emergentes. “Ao fazer isso, vamos assegurar que os clientes tenham acesso aos avanços tecnológicos mais recentes e que essas tecnologias sejam implementadas da maneira mais benéfica para as operações individuais do cliente”, finaliza Renata.

Sobre a profissional:

Renata Chulu Lorentz Feitosa é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Fumec (MG) e tem pós-graduação em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo (MG). Também tem bacharelado em Enfermagem pela Faculdade Izabela Hendrix (MG). Possui mais de 8 anos de experiência em gestão clínica e hospitalar, com conhecimento em liderança de equipes, controle de qualidade de serviços de saúde e gestão de orçamento. 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.