Notícias Corporativas

Empresas brasileiras marcam presença na OTC 2024 em Houston

Mais de 55 empresas brasileiras marcaram presença na Offshore Technology Conference  2024, que chega ao fim nesta quinta-feira (09), em Houston, nos Estados Unidos. Reconhecida como a principal feira de petróleo e gás do mundo, a OTC teve foco na cadeia de suprimentos para o segmento offshore (marítimo) e forte representação brasileira.

Durante os cinco dias do evento, empresas nacionais do setor de Óleo e Gás participaram ativamente da programação oficial e em eventos paralelos liderando rodadas de negócios, encontros de relacionamento e discussões voltadas sobre a busca por tecnologias e inovações para garantir a segurança energética do mundo no contexto de transição para um futuro mais sustentável e de baixo carbono.

“Foi extremamente importante participar dessa edição. De fato, neste ano o tema principal foi relacionado à transição energética e percebemos muitas possibilidades para a  indústria brasileira. É uma oportunidade para o nosso setor conhecer as novidades, olhar e direcionar um pouco mais as tecnologias, fechar novos negócios e, principalmente, desenvolver o mercado nacional”, afirma Pedro Ghiatã CEO da Infotec Brasil, empresa especializada em Terceirização de Serviços, Processos (BPO) e Pessoas que enviou uma comitiva de lideranças para Houston. 

Petrobras reconhecida: um dos grandes destaques nacionais na OTC foi a conquista do “Distinguished Achievement Award” pela Petrobras. A premiação aconteceu no primeiro dia de evento e o troféu foi entregue nas mãos de Jean Paul Prates, presidente da empresa. O reconhecimento veio pelas  inovações implementadas na Bacia de Campos, com destaque para os trabalhos no campo de Marlim. Com o uso de tecnologia e capacidade técnica única, aumentando em 230 mil barris por dia a produção nos campos da região.
Outras agendas: Além da premiação – que foi parte da programação oficial do evento – outros encontros paralelos reuniram empresários brasileiros com líderes do mercado internacional. O “6º Encontro dos Brasileiros” foi organizado pela FVG Energia  e aconteceu também em  Houston. Na ocasião, profissionais do setor energético discutiram e dividiram informações para o avanço do conhecimento científico e técnico dos recursos offshore. Já a 10ª edição do encontro “Brazil Energy Meeting”, ocorreu na véspera da abertura da OTC e contou com a presença de Prates, do Diretor-Geral da ANP, Rodolfo Saboia, Outra agenda que teve presença brasileira foi no ABS Meeting, que pontuou o acordo marítimo e tecnológico entre a ABS e Seatrium que visa colaborar na aceleração da descarbonização e na transição energética.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.