Notícias Corporativas

Inter promove evento para discutir as principais tendências do mercado de cripto

O Inter realizará nesta quarta-feira, 20 de março, o webinar Inter Crypto Day. A programação terá palestras sobre o que são criptoativos; o que é possível fazer atualmente com criptomoedas; segurança na transação de criptos; mudanças após aprovação das ETFs nos EUA; percepções da B3 sobre o mercado de criptomoedas; e os impactos do halving no preço do Bitcoin.

Para isso, estarão presentes os seguintes palestrantes: Gabriel Fioravante, especialista do Inter; Eduardo Marques, co-founder da B3 Digitas; Nicholas Sacchi, especialista da BlockTrends; além da participação especial do influenciador digital Fred, do canal Desimpedidos do YouTube. 

O evento faz parte da comemoração do avanço do serviço de compra e venda de criptomoedas oferecido pelo Inter em parceria com a B3 Digitas, que acaba de completar seis meses.

“Estamos felizes com a alta aderência dos clientes pelas transações de criptomoedas, o que evidencia que a indústria de investimentos brasileira tem se tornado cada vez mais sólida e sofisticada”, afirma Felipe Bottino, diretor de investimentos do Inter. “Nosso objetivo principal é democratizar o acesso a uma ampla grade de produtos, de forma segura e integrada ao nosso aplicativo, sempre promovendo a conscientização das pessoas para usarem nossos produtos da melhor forma”, acrescenta.

O serviço de cripto oferecido pelo Inter permite a conversão da moeda de forma automática para que a compra seja realizada em real, de maneira totalmente intuitiva. Para isso, é necessário abrir o Super App e entrar na área de criptomoedas da plataforma de investimentos, selecionar qual dos ativos será comprado e definir o valor investido, o mínimo é R$ 1,00.

Atualmente, o Inter disponibiliza a compra e venda de dez criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Polygon Matic, Ada Cardano, Chainlink, Ripple, Litcoin, Solana, Tether e Avalanche. As três principais, em termos de número de movimentações, são Bitcoin (37%); Polygon Matic (14%); e Ethereum (13%).

“A experiência de compra e venda de criptomoedas em nosso Super App é muito simples e prática, o que acreditamos que sejam alguns dos principais motivos pelo interesse do público pelo produto”, destaca Clóvis Rodrigues de Lima, head de renda variável do Inter. “Nesse contexto, acreditamos que é muito importante trazer informação de qualidade para ajudar os investidores a tomarem as melhores decisões, por isso tivemos a ideia do webinar Inter Crypto Day. Essa é uma iniciativa que nos ajuda a promover a educação financeira e reforça nossa vocação de ser uma escolha inteligente para a vida financeira das pessoas”, finaliza Lima.

Como o webinar será on-line e aberto ao público, não é necessário ser cliente do Inter para participar. Basta acessar o link no dia 20 de março, às 18 horas.

 

Serviço

Inter Crypto Day

Data: 20 de março – quarta-feira

Horário: 18 horas

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=FUdd7MpsMsQ

 

Informações à imprensa:

Deal Comunicações:

Danielle Mota – danielle.mota@dealcomunicacoes.com.br – 11 93929-0648

Chiara Paz chiara@dealcomunicacoes.com.br – 11 91369-3649

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.