Notícias Corporativas

Vendas de imóveis de alto padrão crescem 40% em São Paulo

As vendas de imóveis de luxo e superluxo cresceram 40% em São Paulo (SP) em 2023, conforme um estudo da consultoria Brain, obtido pela Forbes. De acordo com a pesquisa, o segmento de luxo e superluxo foi o mais dinâmico do setor no último ano, quando o mercado imobiliário paulistano cresceu 12%.

No mesmo período, foram negociados 90,2 mil apartamentos, movimentando um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 50,8 bilhões. No último ano, foram vendidas 4.935 unidades de luxo e superluxo, movimentando R$ 15,3 bilhões em VGV, uma expansão de 21% na comparação anual.

A publicação da Forbes também chama a atenção para o fato de que a capital do Estado de São Paulo registrou números positivos em um panorama em que a taxa de juros se manteve acima dos 11,75%, e em um setor que depende do crédito.

Juliana Corte Real, gerente de marketing LATAM da Sofar Solar, fornecedora global de soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia, observa que as residências de alto padrão, muitas vezes, buscam integrar tecnologia, sustentabilidade e design inovador.

“Os consumidores buscam cada vez mais soluções integradas capazes de gerar energia renovável e que se harmonizem com a estética de suas residências”, afirma Real. “Diante disso, a Sofar investe na fabricação de inversores fotovoltaicos residenciais, que são projetados para atender a essa demanda”, completa.

Eduardo Fróes, diretor de vendas da Sofar, conta que os inversores fotovoltaicos residenciais da empresa buscam oferecer inteligência e controle. “Os projetos fotovoltaicos que envolvem a instalação de sistemas de energia solar desempenham um papel significativo na melhoria dessas residências [de alto padrão] em diversos aspectos”, afirma.

Juliana explica como os projetos fotovoltaicos podem agregar na arquitetura e design das residências de alto padrão nos tópicos a seguir:

Sustentabilidade Ambiental

Os sistemas fotovoltaicos geram eletricidade a partir da luz solar, uma fonte de energia renovável e limpa. “Ao incorporar essa tecnologia, as residências de alto padrão demonstram um compromisso com a sustentabilidade ambiental, reduzindo a dependência de fontes de energia não renováveis e diminuindo a pegada de carbono”, diz Juliana.

Integração Estética

A gerente de marketing destaca que os inversores e paineis solares podem ser integrados de maneira elegante e esteticamente agradável à arquitetura: “As opções de design incluem paineis embutidos no telhado, paineis de vidro transparentes ou, até mesmo, estruturas personalizadas que se tornam parte integrante do design da residência”, afirma.

Eficiência Energética

Segundo Juliana, a implementação de sistemas fotovoltaicos pode ser combinada com práticas de design sustentável, como isolamento eficiente, janelas de alta performance e sistemas de aquecimento e resfriamento eficientes – o que pode contribuir para uma maior eficiência energética global da residência.

Independência Energética

“Os sistemas fotovoltaicos podem permitir que a residência gere parte ou toda a sua própria eletricidade, reduzindo a dependência da rede elétrica convencional, uma alternativa para residências de alto padrão que buscam autonomia energética”, acrescenta ela.

Valorização do Imóvel

De acordo com a gerente de marketing LATAM da Sofar, a incorporação de tecnologias sustentáveis, como sistemas fotovoltaicos, pode aumentar o valor do imóvel. “Compradores e investidores frequentemente valorizam a eficiência energética e a sustentabilidade, o que pode se traduzir em uma valorização financeira da propriedade”.

Inovação Tecnológica

Na visão de Corte Real, a integração de tecnologia solar avançada pode ser vista como uma expressão de inovação e modernidade. Os sistemas fotovoltaicos podem incluir tecnologias de monitoramento e controle inteligentes que agregam valor ao estilo de vida dos moradores.

Certificações Verdes

Para concluir, ela também destaca que a instalação de sistemas fotovoltaicos pode contribuir para a obtenção de certificações verdes e selos de sustentabilidade, reforçando o compromisso ambiental da residência.

“Ao considerar a implementação de projetos fotovoltaicos em casas de alto padrão, é importante envolver arquitetos, designers e especialistas em energia para garantir uma integração harmoniosa e eficiente”, considera Corte Real. “O objetivo é criar uma residência que una luxo, inovação e responsabilidade ambiental”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.