Brasília

Após quase um mês, brasilienses sentem alívio da seca

Regiões como Sudoeste Guará, Águas Claras e Park Sul registraram chuvas no final da tarde desta segunda-feira (12)

Os brasilienses foram surpreendidos na última segunda-feira (12) com chuvas que caíram em algumas regiões da capital. Por volta das 16h50, a chuva deu uma aliviada no clima seco que persistia há alguns dias na região do Sudoeste e do Setor de Indústrias Gráficas. Moradores do Sudoeste vivenciaram o momento pela tarde, enquanto quem estava nas regiões do Guará, Águas Claras e Park Sul viram a chuva pela noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa para a data um dia quente com máxima de 31°C e umidade baixa, com possibilidades de chuva para quarta e quinta-feira desta semana. “O Inmet já via prevendo que essas chuvas poderiam acontecer de forma gradual e pontual, mesmo fraca, desde o feriado do dia 8”, explica Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Instituto.

Como explica o profissional, esse cenário pode se estender até o restante da semana, principalmente entre quarta e quinta- feira. “Ela pode até ser mais abrangente, mesmo que pontual”, pontuou. Mamedes salienta ainda que a temperatura deve ficar mais elevada pela manhã, entre 15 e 17 graus e durante a tarde algo próximo dos 30 graus.

A última vez que a seca deu trégua na região central foi em 12 de maio, no Plano Piloto. No dia 13, a estação de Águas Emendadas, em Planaltina, também captou chuva.

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.