Início Casa&Decoração BRASTEMP LANÇA NOVA CAMPANHA E INCENTIVA O CONSUMIDOR A ‘SER O CHEF...

BRASTEMP LANÇA NOVA CAMPANHA E INCENTIVA O CONSUMIDOR A ‘SER O CHEF QUE QUISER SER’

Foto: divulgação
Publicidade

Marca enaltece todos os tipos de chefs com campanha divertida mostrando que mesmo criando até os pratos mais simples, a cozinha completa Brastemp é para você

Após mais de um ano em isolamento social, os brasileiros estão se arriscando cada vez mais na cozinha, tanto por necessidade, quanto por ser uma atividade prazerosa. Segundo a pesquisa Supermercados e Hábitos de Compras realizada pelo UOL, em parceria com a MindMiners, 54% das pessoas dizem estar tentando se aventurar e se arriscar mais na cozinha desde o início da pandemia. O confinamento trouxe como necessidade a reorganização da rotina, muitas pessoas se viram enfrentando novos desafios, e cozinhar foi um deles. Novas receitas, novos ingredientes e até mesmo novos eletrodomésticos e ferramentas para auxiliar os momentos da cozinha são uma tendência de consumo.

Além disso, nessa nova realidade, muitas pessoas começaram a expandir os horizontes da culinária e consumiram conteúdos disponíveis em sites e programas de televisão, por exemplo, o Portal de receitas do UOL teve aumento de 230% no acesso (junho/20 em relação a março/20) e “Como fazer pão?” foi uma das perguntas que os brasileiros mais têm feito ao Google desde o início do isolamento social, dados que refletem uma mudança no comportamento do consumidor.

A Brastemp, marca sinônimo de qualidade para os brasileiros, apresenta uma nova campanha que busca mostrar de maneira divertida que a cozinha Brastemp é o espaço perfeito para você experimentar e ser o chef que você quiser ser. A cozinha é o território da tentativa, do improviso e que se adapta e responde às necessidades de cada um, permitindo que você erre, experimente e acerte. Pensada para o dia a dia de todos, tanto para quem adora cozinhar ou para quem só quer fazer o básico, é a cozinha perfeita para qualquer estilo de chef.

Para Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, a campanha tem como objetivo enaltecer a mensagem de que “você pode ser o chef que quiser ser”. “Muita gente acha que a Brastemp, por ser uma marca tão tradicional e de qualidade, é uma cozinha somente para chefs experts; mas não, com essa campanha queremos mostrar que os eletrodomésticos da marca são para todos os tipos de chefs. O brasileiro tem se aventurado cada vez mais na gastronomia, e o cenário de isolamento social foi um incentivo para que o ambiente da cozinha oferecesse mais experimentação, desde os pratos mais simples e rápidos para quem nunca havia tentado nada, até os menus mais elaborados para quem quis surpreender ou mesmo se descobrir. A cozinha Brastemp é completa para todas as propostas e para todos os tipos de chefs”, comenta a executiva.

A campanha será lançada durante a nova temporada de Masterchef 2021, no dia 13 de julho e durante todo o programa a marca irá trazer desafios e fará a cobertura em real time em suas redes sociais, além de divulgar a campanha em todas as plataformas digitais. Um destaque será a ação de momentos imperfeitos, um compilado de momentos em que os participantes do MasterChef improvisam, erram, e mostram que a imperfeição está presente no MasterChef, mas com a Brastemp lá para permitir com que a receita aconteça.

A campanha, que terá um desdobramento na televisão no programa Masterchef, também contará com um merchandising no programa “Que seja doce”, do GNT. O apresentador Felipe Bronze quebrará a expectativa de muita gente ao provar que até chefs famosos e premiados, diferente do que pensamos, comem comidas não tão elaboradoras assim, muitas vezes até preparadas no micro-ondas.

E para ajudar o consumidor a escolher o melhor produto para sua casa, a Brastemp também está com uma promoção de cashback acumulado, ou seja, quanto mais produtos os consumidores comprarem, maior será o dinheiro que irão receber de volta, essa ação foi pensada em uma forma de dar a chance ao consumidor de conseguir ter sua cozinha completa Brastemp. De forma inédita, os consumidores poderão interagir com os produtos que podem ser visualizados na Casa Brastemp, um projeto em 3D inovador com 8 ambientes de cozinhas customizadas e projetadas por arquitetos para os consumidores se inspirarem, disponível neste link.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui