Início Brasília BXB Brasília Design Week coloca Brasília em calendário internacional

BXB Brasília Design Week coloca Brasília em calendário internacional

Diaspora, grife de Brasília, participa de desfile. Foto: Divulgação
Publicidade

De 11 a 14 de agosto, capital recebe festival que apresenta tendências, cria conexões, apresenta tendências e oportunidades de negócios

Reconhecida internacionalmente pela arquitetura modernista, Brasília sedia de 11 a 14 de agosto a BXB Brasília Design Week. A programação ocupa o Museu de Arte de Brasília (MAB) e a sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) para apresentar tendências, debates e promover negócios e conexões entre profissionais e entusiastas do design. Com o tema “Design Transforma”, a primeira edição do festival reúne o melhor da  produção brasiliense e brasileira em arquitetura, design de interiores, artes visuais, moda e design gráfico para inserir Brasília no calendário internacional do segmento, além de movimentar os setores criativo, cultural e turístico.

A BXB Brasília Design Week foi idealizada para fortalecer a capital como Cidade Criativa do Design, título recebido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2017. Com o festival, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF), Brasília passa a  integrar o rol de 13 cidades das américas a sediar designs weeks. Festivais do segmento são realizados em 13 cidades na Europa, 10 na Ásia e duas na Ásia.

“O evento é uma plataforma de ações, projetos e iniciativas, um hub de conexões para profissionais poderem apresentar tendências, se qualificar, realizar negócios e se conectar com o mercado e apreciadores do design”, explica Caetana Franarin, uma das idealizadoras do evento. Ao dar forma ao sonho de tornar real uma design week brasiliense, o propósito é o de “ colocar a nossa capital em evidência e dar o destaque que ela merece no mundo do design”, afirma Priscilla Monteiro,  idealizadora do festival.

Nomes de destaque no cenário nacional estão confirmados no festival, como as designers de interiores Luiza Bomeny e Ethel Leon. Juntamente a outros profissionais, selecionados pelo curador Faco  Werneck, eles apresentam tendências do “novo normal”, que refletem os impactos e aprendizados da pandemia, com propostas para novos espaços de trabalho, mobiliários e outros produtos.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorMarketing digital para divulgação de serviços médicos exige regras
Próximo artigoNomadismo digital e Crowdwork conquistam adeptos no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui