Início Casa&Decoração Com vista privilegiada e amplas áreas de lazer, dúplex assinado pela Dantas...

Com vista privilegiada e amplas áreas de lazer, dúplex assinado pela Dantas & Passos Arquitetura é pura sofisticação e bom gosto

Com pé-direito duplo de 5 m e uma varanda fechada por vidros do piso ao teto, o dúplex de cobertura se abre para o parque Burle Marx, na zona sul de São Paulo | Foto: Maura Mello
Publicidade

Arquitetas Paula Passos e Danielle Dantas apostam num projeto de interiores contemporâneo, equipado com móveis de linhas retas, cores sóbrias e espaço de sobra para reunir a família e os amigos

Localizado no Panamby, bairro nobre de São Paulo, o apartamento de cobertura com dois andares e 500 m² tinha espaço de sobra para abrigar o casal e seus dois filhos. Mas o imóvel, entregue pela construtora, carecia de ambientes mais personalizados, além de acabamentos e mobiliário que facilitariam a vida da família. As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, do Dantas & Passos Arquitetura, cuidaram de transformar os desejos dos moradores em realidade.

Para vencer o pé-direito duplo de 5 metros da ala social foi preciso buscar soluções que tornassem living, sala de jantar e varanda numa área única, muito aconchegante e que valorizasse ainda mais a vista para o parque. Assim, as arquitetas eliminaram as portas que separavam a varanda do resto do apartamento e integraram tudo. A paleta de cores também entrou como um recurso para aquecer os ambientes: a madeira escura veio para contrapor com o mármore do piso e os estofados na cor clara. “Para o moodboard da decoração, brincamos com branco, off-white, brick, bege e marrom escuro”, fala Danielle.

O painel de madeira escura, que esconde a escada, esquenta o living e a sala de jantar, marcados por acabamentos e mobiliário claros | Fotos: Maura Mello

A ala social de 40 mfoi dividida em duas partes: de um lado fica o estar, com dois sofás (Franccino Casa) e duas poltronas (Marche Art de Vie), já do outro está o bufê, a mesa quadrada com oito lugares e o aparador. “Os estofados são dispostos de maneira simétrica, um em frente ao outro, para acomodar mais gente. Além disso, adicionamos duas poltronas e duas banquetas“, revela Danielle. O morador optou por uma mesa quadrada, centralizada entre o aparador de couro croco marrom e o bufê de laca bege cappuccino. “Aproveitamos o pé-direito duplo e desenhamos um espelho bronze que dá duplicidade e também reflete a vista incrível. Atrás do painel de madeira ripado há espaço para embutir a porta de correr da copa, que ora unifica os espaços, ora traz privacidade na hora das refeições“, completa Danielle.

A varanda possui aproximadamente 23 me está contígua ao living. Para favorecer essa conexão, as arquitetas nivelaram o piso e retiraram as portas que separavam os dois ambientes. “A coluna, no meio da sala, por ser parte estrutural não pôde ser removida e passou a fazer parte do projeto de interiores”, diz Danielle, sócia de Paulo Passos. As cortinas de linho sintético (Casa Mineira), com caimento perfeito, dão mais leveza ao pé-direito duplo.

Ainda no térreo, Paula Passos e Danielle Dantas transformaram o pequeno lavabo numa atração à parte, graças ao uso de uma cuba de pedra escultural e do espelho, que roubam a cena. Com 12 m2, a cozinha revela revestimentos com conceito moderno em preto e branco. As arquitetas adotaram pastilhas de vidro pretas, bancada de granito preto São Gabriel (Vedra Mármores) e armários de laminado branco (Florense) – tudo muito prático e simples de manter.

 

As quatro suítes da cobertura viraram apenas três. Com isso, as arquitetas transformaram um dos ambientes em banheiro e closet da esposa, separando do banheiro e closet do marido. “Eles pediram espaços isolados, respeitando a individualidade e personalidade de cada um”, conta Danielle. Para deixar a suíte master de 18 m² mais acalentadora, as arquitetas forraram todas as paredes com um papel (Wallcovering) que tem a textura e a aparência de tecido.

O maior closet (Florense) foi dedicado à esposa, que preza por um lugar organizado e claro. Por isso, as arquitetas lançaram mão de nichos, gavetas e cabideiros para acomodar tudo. Também cabe ao closet, com piso de taco, fazer a ligação do corredor da ala íntima com o banheiro, que mede 4,65 m2. Ele recebeu piso, paredes do chuveiro e bancada com pia esculpida em Mármore Piguês. O gabinete sob o tampo leva laminado texturizado branca (Florense). Louças e metais da Deca | Fotos: Maura Mello

No mesmo corredor de acesso aos dormitórios também é possível chegar ao quarto dos dois filhos. Perfeito para acompanhar o crescimento da jovem moradora, o quarto da menina tem cerca de 10 m2. “Desenhamos a estante e escrivaninha integradas em frente a cama, ambas de laca branca. O espaço também conta em armário com portas de correr espelhadas e cama com bicama. O piso de taco ajuda a esquentar o local”, explica a arquiteta Danielle Dantas.

O papel de parede rosa (Orlean) traz uma textura que garante aconchego para o quarto da menina | Foto: Maura Mello

 

Sala de TV traz umsofá (Interni) de cinco metros, muito confortável para acomodar toda a família em dias de cinema em casa | Foto: Maura Mello

No segundo andar, uma das atrações é o home theater de 25 m2, idealizado para acomodar toda a família e alguns amigos com muito conforto. Para isso, as arquitetas apostaram em um sofá com 5 m com duas chaises nas extremidades, assim como um amplo painel de TV (Móveis Varela) que esconde a fiação e os equipamentos de som e automação. “Atrás do sofá revestimos a parede com papel de parede, da Orlean, para deixar o ambiente ainda mais gostoso e sofisticado”, explica Danielle Dantas.

Ali perto, uma sala menor conta com um telão, muito curtido pela família. E próximo desse espaço está a adega e uma antisala, onde é possível fumar charuto acompanhado de um bom vinho.  As plantas altas e volumosas deixam a sala ainda mais acolhedora (paisagismo da MitiGarden).

Na sala, a escolha pelo guarda-corpo de vidro transparente não prejudicou a vista maravilhosa do parque. Como faz parte de uma confraria de vinhos, o proprietário fez questão de uma ampla adega para armazenar dezenas de vinhos. Dessa maneira, as arquitetas lançaram mão de uma adega climatizada de 7 m² (BBlock) com acabamento de madeira escura e capacidade para 500 garrafas | Fotos: Maura Mello
Ampla, a área da churrasqueira (Viking) é disputada por todos | Fotos: Maura Mello

 A área da churrasqueira é um dos espaços mais usufruídos da cobertura, especialmente nos dias quentes de fim de semana. Por lá, os moradores conseguem fazer churrasco, pizza e hambúrgueres. “De freijó lavado, a mesa de 2,30 x 0,90 m foi desenhada pelo escritório e está acompanhada pelos bancos da Tok&Stok. As capas azuis podem ser trocadas facilmente”, fala Danielle. Atrás da churrasqueira, o porcelanato que imita madeira (Portobello) é fácil de limpar.

Na área externa coberta, a mesa redonda com oito cadeiras atende aos espaços da churrasqueira em dias de festa e reuniões maiores | Foto: Maura Mello

Sobre a Dantas & Passos Arquitetura

A Dantas & Passos Arquitetura desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para os segmentos residencial e comercial. Atuando no mercado desde 1996, as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos valorizam os projetos que os clientes possam realmente aproveitá-los.  Cores neutras e atemporais fazem parte da essência da dupla, que tem um vasto portfólio nas cidades de São Paulo, interior e Miami. “Buscamos sempre pensar em soluções exclusivas e feitas sob medida para cada cliente, sempre respeitando os sonhos de cada um. Participamos pessoalmente de todas as etapas do projeto, desde a criação até os objetos de decoração.”

 

Dantas & Passos Arquitetura
@dantaspassos.arquitetura
www.dantasepassosarquitetura.com.br

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorCerimônia íntima e nascer do sol: o sim de Cris Rozeira e Ana Paula Garcia
Próximo artigoElopement wedding, tendência de festas de casamento a dois
Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui