Brasília

Febrac promove jantar com parlamentares para debater a Reforma Tributária

A Febrac convidou representantes do Poder Legislativo para um jantar, que ocorreu nesta terça-feira, dia 13, nas dependências do B Hotel, no centro de Brasília.

Na ocasião, os convidados discutiram pontos do relatório sobre a Reforma Tributária, divulgado pelo Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados (GT) na última semana.

Participaram do encontro cerca de 40 convidados, entre eles os deputados federais Arnaldo Jardim (Cidadania – SP), Alex Manente (Cidadania – SP),  Gabriel Nunes (PSD – BA), Gilson Marques (Novo – SC), General Girão (PL-RN), Igor Timo (Pode – MG), Jorge Goetten (PL – SC), Laura Carneiro (PSD – RJ), Any Ortiz (RS) e Zé Neto (PT – BA), além do senador Izalci Lucas (PSDB – DF).

O presidente da entidade, Edmilson Pereira, explica que o encontro teve por objetivo trazer luz aos pontos de atenção da pauta, que vão atingir em cheio o setor de serviços, caso os empresários não sensibilizem o parlamento quanto às consequências para a sociedade em geral.

Para o economista Paulo Rabello de Castro, o momento é agora e levar conhecimento técnico para os parlamentares é a forma mais inteligente de sensibilização para um assunto tão complexo, que impactará não apenas a vida das empresas, quanto do cidadão comum, que sentirá os reflexos tanto no preço dos produtos e serviços, quanto na ofertas de postos de trabalho.

Paulo Rabello de Castro presidiu o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2016 e 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer. Em seguida, tornou-se o 35º presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), importante agência de fomento brasileira. A liderança do BNDES durou até abril de 2018. No mesmo ano, Paulo Rabello de Castro foi eleito o Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Edmilson Pereira, presidente da Febrac – Creditos Renan Almeida

Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa cerca de 20 categorias ligadas à terceirização de mão de obra especializada.

Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.