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Ferrari notifica salão de beleza que usa nome da marca no DF e pede R$ 50 mil por danos morais

Fachada de salão de beleza com faixa de mudança de nome — Foto: Arquivo pessoal
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O documento é assinado pela Ariboni, Fabbri & Schmidt Sociedade de Advogados, que representa a marca italiana no Brasil e pede R$ 50 mil por danos morais, caso o empresário não retirasse, no prazo de 5 dias, o nome Ferrari do estabelecimento comercial, dos produtos criados com o nome da marca e as páginas nas redes sociais. Procurada pela reportagem, a defesa da empresa não quis se pronunciar.

O estabelecimento usava o nome Ferrari Cabeleireiros e Esmalteria no estabelecimento. Na notificação informa que a nomenclatura é usada “de forma ilegal e desautorizada”.

Consta ainda na notificação que o salão de beleza usa “a mesma estilização e icônica fonte protegida como marca mista e de alto renome da notificante”. De acordo com o documento, houve “uma verdadeira afronta aos direitos de propriedade intelectual da notificante e deturpando por completo o objetivo precípuo das marcas”.

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