Brasília

Fiscalização autua mais de 50 condutores embriagados durante o feriado

De quinta-feira (8) à madrugada desta segunda (12), operações do Detran percorreram sete regiões do DF

Por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), realizou, entre a quinta-feira (8) e a madrugada desta segunda-feira (12), operações de fiscalização nas regiões do Gama, Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, São Sebastião, Sobradinho II, Lago Norte e Taguatinga.

Durante as ações, foram abordados 318 condutores. Desses,  53 foram flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica – um chegou a ser preso em flagrante por embriaguez -, 15 sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 16 com escapamentos motocicletas alterados em suas motocicletas. Foram 35 veículos recolhidos aos depósitos da autarquia.

“A presença do Detran nas vias visa proteger a população de condutores imprudentes que colocam a si próprios e a outros usuários em risco ao insistir em beber e dirigir”, afirmou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Clever de Farias Silva. “Estamos em período de grandes festas em Brasília e, por isso, a intensificação será constante até o final de julho.”

Fiscalização vai continuar intensa durante período de festas, informa Detran | Foto: Divulgação/Detran

Infração

De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima passível de multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo até que se apresente um condutor habilitado em condições de dirigir.

As penalidades são as mesmas para quem se recusa a fazer o teste do etilômetro; e, se houver sinais notórios de embriaguez, a legislação prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

*Com informações do Detran

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.