Brasília

Ibaneis isenta feirantes do pagamento de taxas públicas

Medida vale até 31 de dezembro de 2022 e visa auxiliar a recomposição da categoria após a pandemia da Covid-19

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, neste sábado (11/6), um decreto que suspende a necessidade de pagamento de taxas públicas por parte de feiras, quiosques e similares. A medida entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial do DF (DODF) e vale até 31 de dezembro deste ano.

A sugestão de decreto foi enviada pelo deputado Cláudio Abrantes (PSD) e lapidada pela equipe do GDF. O decreto foi assinado durante o encontro do governador com a Federação das Associações de Feiras (Unifeiras-DF).

“Existia um decreto de isenção de preço público durante a pandemia, mas ele caiu depois do fim da calamidade. A assinatura desse novo decreto foi um presente para nós, pois ainda estamos sofrendo efeitos econômicos da pandemia”, disse o presidente da Unifeiras-DF, Edson Clistennes.

Revitalização

Durante almoço com a categoria, Ibaneis destacou que pretende revitalizar as feiras do Distrito Federal.

“Nós adotamos uma política para as feiras que nunca existiu no Distrito Federal. A feira é um local onde as pessoas se sentem bem. E coloquei como determinação que arrumaria as feiras do DF. Se tiver direito a outro mandato, todas estarão arrumadas”, explicou.

O presidente do Unifeiras comemorou a presença do governador e pediu que o diálogo entre a categoria e o Executivo seja mais direta.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.