Comportamento

iCasei prevê mais uniões em 2024 do que no ano anterior: por que as pessoas estão se casando mais agora?

Dados da empresa mostram não apenas um aumento em comparação a 2023, mas - principalmente - um acréscimo neste primeiro semestre

As pessoas estão casando mais. E a prova disto é uma demanda maior registrada pelo iCasei, plataforma pioneira no segmento de sites e listas de casamento online. Os dados levantados pela empresa sugerem um aumento significativo no número de cerimônias projetadas para o ano de 2024 em comparação com o ano anterior. Especificamente, ao analisar e comparar os primeiros três meses do ano passado e corrente é possível notar um crescimento impressionante na quantidade de casais que decidiram dar o próximo passo em seu relacionamento. Mas o que exatamente está impulsionando este aumento?

“Uma possível explicação pode estar relacionada às mudanças sociais e culturais que têm ocorrido nos últimos tempos”, comenta Diego Magnani, sócio e COO do iCasei. Tais alterações de comportamento podem ter levado alguns casais a decidirem formalizar seu compromisso por meio do casamento.

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, a quantidade de uniões previstas para o primeiro trimestre de 2024 aumentou em mais de 23% em relação ao mesmo período em 2023. Este dado é ainda mais impressionante quando os números de cadastros no iCasei no início do ano são explorados, registrando um acréscimo de mais de 25% de novos usuários. Estas informações por si só já indicam uma tendência crescente na quantidade de pessoas optando pela união.

Esta alta projetada aos casamentos neste ano reflete uma série de fatores, inclusive os individuais. Desde mudanças nos relacionamentos impulsionadas pela pandemia até o desejo humano de conexão e compromisso, há muitos motivos pelos quais as pessoas estão optando por se casar agora mais do que nunca – inclusive, os regimes patrimoniais. Enquanto a tendência continua, o iCasei segue como referência em tornar este momento ainda mais especial e seguro na vida dos noivos.

“Somos apaixonados por casamento e este aumento significativo de celebrações para o ano de 2024 reflete a resiliência dos relacionamentos e uma maturidade em relação a este compromisso. No iCasei, estamos comprometidos em ajudar cada casal a transformar este o melhor dia de suas vidas, oferecendo recursos e suporte para tornar seus sonhos uma realidade”, completa Diego.

Com mais de 200 opções de layouts disponíveis no iCasei, é possível encontrar um modelo para criar o próprio site e customizá-lo. O site de casamento é o espaço ideal para reunir todas as informações importantes sobre o evento e é totalmente personalizável. “Os noivos podem criar páginas para compartilhar detalhes da celebração, como local, data e horário. Além disso, tem a opção de desenvolver uma lista de presentes convertida em dinheiro”, indica Diego. As listas, que são o carro-chefe da empresa, ainda podem ser personalizadas ou pode-se utilizar uma das opções de listas prontas, até mesmo de sentimentos.

Sobre o iCasei

Há mais de 16 anos no mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no segmento de site de casamento e lista de presentes, sendo referência no Brasil e na América Latina com mais de dois milhões de casais atendidos e uma movimentação superior a R$ 3bi em presentes vendidos. A empresa é reconhecida pelo seu DNA inovador, tecnologia de ponta e excelência no atendimento como principais premissas do negócio. Reúne mais de 150 recursos para atender às demandas dos casais, como RSVP, lista de presentes, convites digitais interativos, além de mais de 200 modelos de layouts personalizáveis. É a única do ramo a oferecer um sistema próprio de pagamento, horários diferenciados de atendimento e ainda garante as menores tarifas na lista de presentes.

Mais informações em https://www.icasei.com.br/ ou @icaseibr

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.