Brasília

Inscrições abertas para curso online de queijos básicos

Com carga horária de oito horas, a capacitação visa ensinar técnicas básicas de processamento a produtores

Seguem até esta sexta-feira (16) as inscrições para a segunda turma do curso Produção de Queijos Básicos, coordenado pela Emater-DF. A capacitação é voltada para produtores e trabalhadores rurais atendidos pela empresa, mas aberta à participação de qualquer pessoa interessada em aprender.

Ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD), o curso, com carga horária de oito horas, tem o objetivo de aprimorar as técnicas de processamento de leite e ensinar questões básicas sobre o processamento.

Para se inscrever, basta ter um dispositivo eletrônico conectado à internet. A inscrição e o acesso ao curso se dão por meio da plataforma Emater EaD.

Serão quatro módulos. No primeiro, os alunos aprenderão sobre as boas práticas de fabricação; no no segundo, estruturas, instalações e equipamentos adequados para a produção de queijos básicos.

Durante o terceiro e o quarto módulos, serão explicadas as diferentes tecnologias de processamento: pasteurização, iogurte, requeijão, minas frescal, ricota fresca e minas padrão. Será emitido certificado de conclusão do curso para quem obtiver aproveitamento nas avaliações a partir de 60%.

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.