BrasíliaCasa&DecoraçãoQuem casa quer casa!

Nexus 710 é o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Brasília

O condomínio fechado, com mais de 20 opções de lazer, traz um projeto ousado, inovador, fachada moderna e paisagismo surpreendente para um lifestyle confortável, prático e moderno

Neste fim de semana, dias 17 e 18 de junho, a Brasal Incorporações apresenta aos brasilienses seu 25º empreendimento no setor Noroeste. O lançamento, que acontece no Espaço Brasal Noroeste, das 10h às 18h, marcará a abertura dos decorados para visitação.

O novo projeto traz espaços que foram planejados com o intuito de oferecer lazer e bem-estar para várias faixas etárias. O Nexus 710 é composto por unidades de 1 quarto ou 2 suítes, com opções garden e garden duplex, e está localizado na CRNW 710, LOTE C, setor nobre da capital. O mais novo condomínio fechado na região une os conceitos de segurança, conforto, lazer e modernidade, com alto padrão. As mais de 20 opções de lazer, 100% localizadas no térreo, trazem praticidade ao acesso e utilização.

Para o diretor da Brasal Incorporações de Brasília, Jean Oliveira, mais do que o uso do imóvel, esse modelo oferece uma experiência completa, baseada na funcionalidade e versatilidade, para proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas. “Nós observamos que o comportamento das pessoas mudou nos últimos anos. Nesse processo, os elementos principais na busca por um imóvel estão baseados em espaços amplos, além de conforto, boa localização e praticidade. As pessoas se acostumaram a passar mais tempo onde vivem e querem a facilidade de encontrar e usufruir de tudo, em um mesmo local, sem precisar se deslocar”conta.

Composto por cinco andares, o Nexus, que em latim significa conexão, oferece para as pessoas diferentes maneiras de viver bem, pois reúne ambientes que contribuem para a convivência, bem-estar físico e mental. Tudo por meio de uma estrutura completa, que conecta a unidade privativa aos diversos espaços de diversão e convivência. Os tamanhos das unidades variam entre 1 quarto, com ou sem varanda, de 32 a 35m²; 1 quarto garden de 38 a 52m²; 2 suítes de 60 a 71m²; 2 suítes com lavabo e varanda de 81m²; 2 suítes garden de 91m²;  2 suítes garden duplex de 89 a 108m² e unidades adaptadas de 33m² e 61m².

Com uma ampla área de lazer e convivência, cuidadosamente pensada e planejada, o Nexus 710 vai atender a todas as faixas etárias. Os espaços modernos e aconchegantes proporcionam momentos de convívio entre as pessoas para diversão ou simplesmente para um tempo de relaxamento. São diferentes opções, seja para aproveitar a sauna ou piscina, praticar atividades físicas e esportes ao ar livre, ou mesmo ter um momento gastronômico com amigos e família.

Entre os destaques, estão: inédita quadra de beach tennis, academia com sauna integrada, praça das águas, coworking, piscina adulto com raia semiolímpica, piscina infantil, playground, espaço gourmet com terraço, salão de festas, salão de jogos/pub, espaço zen, pet place e bicicletário. Os ambientes das áreas comuns são equipados e decorados sem a cobrança de taxas de decoração.

Projeto arquitetônico e paisagismo

​O projeto arquitetônico contou com a expertise da Dávila Arquitetura, que buscou adotar nos blocos uma identidade reforçada pelas fachadas, caracterizadas por linhas retas e ordenadas que elevam o ritmo da composição, assim como uma música. O concreto da fachada contrasta com o uso de cores quentes representadas pelo amarelo e laranja, simbolizando a alegria e a felicidade.

De acordo com Bruna Marcarini, as pessoas que passarem pelo lobby central – um ambiente que permite a transição entre o espaço público e o privado – poderá contemplar um local receptivo, marcado por um elevado pé direito, além de uma generosa passagem de luz natural em uma composição, que ressalta a imponência e sofisticação marcantes do empreendimento.

“Uma das estratégias utilizadas no projeto, ressaltando o olhar atento da Brasal para as novidades, foram as chapas expandidas. Essas chapas criam uma espécie de pele em todo o lobby de entrada e possibilita o controle da luz solar. Essa preocupação sustentável é importante para o controle da temperatura interna enquanto diminui a necessidade de equipamentos refrigeradores de ar. Além disso, as chapas possibilitam que o conjunto de luz e sombra penetrem no ambiente e permitam uma variação estética do espaço, uma vez que sempre que os desenhos feitos pela luz e sombra são diferentes ao longo do dia, conforme a insolação”, conta.

No que diz respeito ao planejamento e projeto de paisagismo, Sergio Santana teve como inspiração a vegetação tropical exuberante. O paisagista trouxe como novidade a extensão dos espaços de lazer, envoltos com bosques, alamedas de árvores e palmeiras predominantemente nativas. “A paisagem do Nexus 710 foi concebida para encantar os usuários e proporcionar um convite constante à apreciação dos jardins. Áreas funcionais foram conjugadas com áreas contemplativas, todas envolvidas em espécies predominantemente nativas. As linhas arquitetônicas foram estendidas na paisagem, criando ambientes elegantemente integrados. O resultado é uma composição arrojada, elegante e sustentável”, conta.

Para as áreas comuns, o projeto da Liê Arquitetas leva personalidade e jovialidade aos espaços. “Nosso projeto de decoração para as áreas comuns teve como premissa inicial a arquitetura do empreendimento. Introduzimos peças de mobiliário e elementos com cor para imprimir personalidade e jovialidade aos espaços, qualidades essenciais para o público. Criamos também um elemento personalizado, que remete à fachada, e se replica trazendo elegância na decoração dos vários ambientes, fazendo com que sempre haja uma conexão harmônica entre eles e a arquitetura”, define a arquiteta Carolina Gomide.

Unidades decoradas

As unidades decoradas levam a assinatura da Orla Arquitetura (unidades de 1 quarto) e da Lez Arquitetura (unidade 2 suítes), com projeções de espaços para pessoas descomplicadas, sofisticadas, que buscam praticidade e bem-estar. O layout bem aproveitado para as unidades de 1 quarto, contempla uma decoração atemporal, sem espaços perdidos, com otimização de todos os armários.

“O painel de madeira reveste as paredes desde a entrada e se mescla às portas dos armários e cabeceiras, integrando os ambientes de forma contínua. As cores se somam à riqueza das texturas: como novidade, escolhemos cores com tons quentes e análogas que remetem às cores dos famosos ipês amarelos e da terra vermelha de Brasília. O concreto, sempre presente na arquitetura da nossa cidade, foi usado na pintura da sala de estar, equilibrando a atmosfera ousada e divertida do espaço”, explica Isabella Souza da Orla Arquitetura.

Já a unidade decorada 2 suítes tem uma proposta atemporal e aconchegante. Copa, suíte com closet e uma semi-suíte são dispostos harmoniosamente em torno da sala, que abraça todos os demais ambientes de maneira prática, funcional e integrada. “O painel amadeirado com desenho curvo dá boas-vindas aos visitantes e as prateleiras altas com portas de correr, em vidro canelado, expressam a leveza buscada neste ambiente. O revestimento verde aplicado nas paredes complementa a paleta de cores da copa. Atemporal, o projeto expressa uma atmosfera solar e aconchegante, criando ambientes de relaxamento com a praticidade necessária ao dia a dia”, afirma a arquiteta Gabriella Chiarelli.

Outros destaques no empreendimento são com relação à tecnologia, sustentabilidade e segurança. O projeto traz sistema de segurança com monitoramento, caixa All Connect para a conexão de rede de dados, detector de fumaça e sprinklers, ponto elétrico na garagem para abastecimento de veículos e bike sharing, entre outros componentes.

No quesito acabamento, a Brasal mantém seu selo de qualidade, com bancadas e pisos em granito ou mármore, sistema central de aquecimento a gás com apoio solar, duchas e torneiras, com fechamento automático nos banheiros das áreas comuns.

 Brasal Incorporações

Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária; produção e distribuição de bebidas; concessionária de veículos; comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável.

Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivencia ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, em 2015, e lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia.

Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1.5 milhões de m² construídos e 7.3 bi em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados.

Atualmente, totaliza mais de 1.200 colaboradores diretos, e é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), alcançando pela 6ª vez consecutiva a certificação GPTW. Além disso, seu Sistema de Gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações de excelência: Bureau Veritas, para norma PBQPH/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade.

Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio. Todos eles são feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva, que visam processos sustentáveis no âmbito social e ambiental.

A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes, internos e externos. Porque confiança gera resultado.

Brasal Incorporações

Site oficial: www.brasalincorporacoes.com.br
Instagram: @brasalincorporações

Open Decorado Nexus 710 

Dias: 17 e 18 de junho
Horário: Das 10h às 18h
Local: Espaço Brasal Noroeste – CLNW 2/3 Lote E, Srpn Noroeste, Brasília.
Telefone: (61) 3550-2381
Site: www.nexus710.com.br

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.