Brasília

Órgãos do GDF são homenageados em função dos trabalhos para reformar o SCS

Troféu Amigos do Setor Comercial Sul coloca em evidência os projetos para resgatar o dinamismo da região

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recebeu o troféu Amigos do Setor Comercial Sul, entregue, nesta segunda-feira (12), pela Prefeitura do Setor Comercial Sul (SCS) à secretária adjunta da pasta, Janaína Vieira. A homenagem ocorreu no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), em reconhecimento aos trabalhos elaborados pela Seduh para resgatar o dinamismo na região.

Um dos projetos citados é a lei que autorizou a instalação de mais de 280 novas atividades comerciais no SCS, como faculdades, creches, laboratórios, startups, empresas de tecnologia, entre outras. A iniciativa atende a uma demanda antiga do comércio da região.

Além disso, a Seduh elaborou os projetos de reforma do SCS, serviços executados pela Secretaria de Obras (SODF) nas quadras 3, 4 e 5, com investimento de R$ 8,9 milhões. O edital para a contratação da empresa responsável pela reforma da Quadra 6 já está licitado, aguardando o início das obras.

“O atual Governo do Distrito Federal, desde que assumiu seu primeiro mandato, esteve comprometido com o SCS”, elogiou a prefeita do setor, Lígia Meireles. “Tivemos a reforma da Galeria dos Estados, depois da Praça do Povo, depois um trabalho exaustivo por parte da Seduh em aprovar projetos de todas as praças e iniciar o processo de renovação das nossas áreas urbanas. Teremos o Setor Comercial Sul mais acessível, e isso é muito importante.”

No evento, também receberam o troféu Amigos do Setor Comercial Sul as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), a Administração Regional do Plano Piloto e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

*Com informações da Seduh

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.