Início Comportamento Quer que o seu relacionamento dê certo?! Invista na sua mente e...

Quer que o seu relacionamento dê certo?! Invista na sua mente e espiritualidade!

Relacionamentos demandam uma constante atenção e manutenção, e isso está diretamente ligado à maneira como lidamos e tratamos nós mesmos (Crédito: Unsplash)
Publicidade

Entenda como estar bem consigo mesmo pode ajudar no equilíbrio e harmonia da sua relação amorosa

Dar presentes, sair para jantar, ir ao cinema: nada substitui a boa relação através de conversas e da forma como se escutam. Ter um relacionamento saudável é o grande desejo daqueles que pensam em viver um amor, com harmonia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem depressão em todo o mundo e outras 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade. Quando levamos esse cenário para dentro de um relacionamento, entendemos o porquê de tantos casais não viverem bem, por existir pessoas que refletem no outro os problemas de si que ainda não foram resolvidos.

“Ter problemas consigo e colocar no outro os seus reflexos é um caminho muito fácil, porém, com o tempo vai se tornar um problema dentro de uma relação. O casal, quando não possui uma harmonia na relação, dificilmente reconhece o erro em si, é sempre culpa do outro, e a situação tende a piorar. Alimentar a espiritualidade e fazer terapia fazem com que o casal entenda os anseios do(a) parceiro(a) e o(a) escute de maneira mais afetiva e efetiva, porque você entende o seu papel na relação e desconstrói ideias, até então, intocáveis que atrapalham a união”, explica Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.

A saúde emocional de um relacionamento, apesar de subestimada algumas vezes, é super importante para a manutenção do bem-estar de uma relação. Contar com a ajuda de um psicoterapeuta ou um espiritualista são recursos buscados por muitos que não querem continuar se desgastando, discutindo sem necessidade e se frustrando diante dos comportamentos do(a) outro(a).

A pandemia fez muitas pessoas piorarem seus quadros psíquicos e, como consequência, fez também muitas pessoas procurarem apoio terapêutico. De acordo com uma pesquisa do instituto FSB, encomendada pela SulAmérica, revela que 60% dos brasileiros que fazem terapia começaram o tratamento durante o período pandêmico.

A espiritualidade, por sua vez, possibilita o processo de autoconhecimento, criando energias para o autoperdão e deixando o ambiente mais positivo. Iniciamos 2022 com aumento na procura por Casamento Espiritual. De acordo com o Google Trends, a busca pelo Trabalho Espiritual teve um aumento de 69% em janeiro deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado, 2021.

De maneira geral, antes de levantarem a possibilidade da separação, o convívio demonstra sinais de desgaste na relação, motivada por vários fatores. Quanto antes a busca pelo equilíbrio mental e espiritual de cada integrante do casal for feita, maiores são as possibilidades de continuarem juntos. Isso faz com que enxerguem que é necessária adaptação, onde nem sempre os dois irão concordar e alguém sempre terá que ceder, mas tudo com equilíbrio e respeito.

Quer conhecer mais sobre o Casamento Espiritual e o que fazer para restabelecer a harmonia na sua relação amorosa? Procure o Espaço Recomeçar, casa espiritual que já atendeu mais de 35 mil pessoas.

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas através de trabalhos espirituais. Seu fundador Maicon Paiva é um renomado espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas, seguindo a tradição da leitura de búzios e tarô, ele e sua equipe auxiliam com limpezas espirituais e amarrações amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorInvestimento em tecnologia favorece crescimento do setor náutico
Próximo artigoMÊS DAS NOIVAS: Tutorial de nail art para o grande dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui