Brasília

Reparos funcionais de vias do DF terão recursos de R$ 60 milhões

Novacap utiliza cerca de 200 toneladas de asfalto por dia para tapar buracos, recapear e executar obras de pavimentação

Para suprir a demanda da população, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) conta com uma usina de asfalto, além de contratos ativos com 12 empresas terceirizadas que complementam a produção e promovem reparos funcionais nas vias do DF. Em três meses, as equipes terceirizadas utilizaram 33.800 toneladas de massa asfáltica para reparos funcionais.

A companhia prevê investimento de aproximadamente R$ 60 milhões nesses reparos pelos próximos seis meses. Por dia, são utilizadas em média 200 toneladas de asfalto na execução de obras que facilitam e melhoram a trafegabilidade de motoristas e pedestres, como conserto de buracos e recapeamento de pavimentação. Só nos três primeiros meses deste ano, a Novacap empregou mais de 38,8 mil toneladas de asfalto somente para tapar buracos nas pistas do DF.

“As cidades com a malha viária mais antiga são as que mais contam com a nossa intervenção, como Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Gama e Santa Maria”, explica o diretor de Urbanização da companhia , André Vaz.

As equipes também fazem vistorias técnicas para identificar qual o serviço mais adequado a determinada via. Caso seja necessário o recapeamento, os técnicos elaboram um projeto específico que estabelece todas as etapas necessárias para a recuperação.

As ações para tapar buracos podem ser solicitadas pela população via Ouvidoria ou por meio da administração regional 24h, no portal de serviços do GDF.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.