Início Bem Estar 10 ótimas razões para se casar

10 ótimas razões para se casar

72

Há um monte de opositores ao casamento sempre dispostos a citar as taxas de divórcios e oferecer um exemplo de um casamento infeliz que eles testemunharam. Muitos adultos estão protelando ou evitando completamente o casamento porque se preocupam em acabar infelizes. O casamento é realmente ultrapassado, impraticável e uma armadilha? Não! Há algumas grandes razões para considerar “se enforcar”. Confira as 10.

1. Tornar-se uma pessoa mais compreensiva e paciente

Todos têm suas próprias idiossincrasias, e seu futuro cônjuge certamente irá fazer coisas que vão deixá-lo maluco. No entanto, à medida que se esforçam em cultivar um casamento bem-sucedido, você verá que sua capacidade de sentir empatia e suportar pacientemente vai crescer. Se você permitir, o casamento vai fazer de você uma pessoa melhor.

2. Você vai ter alguém com quem crescer junto

Quantas vezes você já ouviu a desculpa “nós crescemos em direções opostas” para justificar a divisão do casal? Em um casamento saudável, o casal aprende a crescer junto. Quando um dos parceiros desenvolve novos interesses e ganha uma perspectiva de mundo maior, o cônjuge participa e abraça esse crescimento. É envelhecer bem juntos em dose dupla.

3. Você sempre terá alguém com quem se divertir

O casamento não é só desgraça, tristeza e trabalho duro. Ter um cônjuge significa nunca ter que sair de férias sozinho, sempre ter alguém para levar ao cinema e conseguir um parceiro sempre ali para desfrutar os bons momentos com ele. Provavelmente você e seu parceiro já gostam de fazer as mesmas coisas, então você pode muito bem aproveitar apreciando o passeio em dupla.

4. Nunca ter de namorar estranhos de novo

Desde os primeiros encontros até terminar, o namoro é cansativo. Ter um relacionamento estável significa que você pode concentrar sua energia romântica em alguém que você ama de verdade, em vez de ficar constantemente pulando de um relacionamento insatisfatório para outro.

5. Maior estabilidade

Indivíduos casados vivem mais, ganham mais dinheiro, e desfrutam de mais estabilidade geral na vida. Enquanto isenções fiscais e seguros mais altos não são razões em si para levá-lo ao casamento, eles certamente fazem o casamento ainda mais atraente.

6. Casamentos contribuem para famílias mais fortes

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão optando por iniciar famílias fora do matrimônio, mas estudos têm mostrado repetidamente que as crianças nascidas de pais casados se saem melhor do que aquelas criadas por pais solteiros, tanto financeira quanto socialmente. Se você quer dar a seus futuros filhos a melhor chance de sucesso, o casamento é uma ótima opção.

7. Mais e melhor sexo

Os casais relatam ter mais sexo gratificante do que pessoas solteiras. Apesar do que a muitas pesquisas mostram que não, afirmam os casados que o sexo dentro de um relacionamento monogâmico é melhor para ambas as partes do que para indivíduos solteiros.

8. Alguém para dividir a carga

Ao se resistir às tempestades da vida, tomar grandes decisões ou encontrar maneiras de pagar as contas da vida moderna, duas cabeças pensam melhor que uma. Pessoas lidam melhor com a adversidade quando têm alguém para dividir suas preocupações e medos, um papel facilmente preenchido por um cônjuge.

9. Casamento leva a uma vida mais feliz

Em muitos estudos, psicólogos têm mostrado conclusivamente que as pessoas casadas se autodefinem como mais felizes do que pessoas solteiras. Não é de admirar; ter um cônjuge significa sempre ter um amigo.

10. Você está apaixonado

A melhor razão, realmente a única boa razão, para se casar é para se ter um amor verdadeiro. O casamento é o compromisso final com a pessoa que roubou seu coração e é uma demonstração de solidariedade e compromisso com seu parceiro. Quem não quer viver uma grande história de amor que termina com “e foram felizes para sempre”?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui