Início Moda Véu: um dos acessórios mais desejado!

Véu: um dos acessórios mais desejado!

89

véu sem dúvida alguma é um acessório que oferece glamour e romantismo ao look da noiva. O véu é um acessório que  expressa o estilo da noiva. É o acessório até mesmo ideal para compor o visual e a produção da noiva para o grande dia.

As noivas tradicionais em geral, vem optando pelo véu catedral – este tipo é mais longo e mais formal, geralmente tem de 3 a 5 metros de extensão – fica ótimo com vestidos com cauda grande e clássicos. Outro tipo de véu que também é sucesso entre as noivas tradicionais e românticas é a mantilha, que neste caso é feita totalmente em renda ou com aplicações neste material. O ideal é que a mantilha seja usada com um vestido mais clássico e com menos detalhes, para que o visual não fique muito carregado.

Selecionamos alguns tipos de véus para ajudar você na escolha do seu look para o grande dia. Lembre-se que ao escolher o vestido você vai adequar a partir daí ao véu, depois combinar o acessório ao penteado. Ou seja, o véu deve combinar com o vestido de noiva e harmonizar com toda a produção.

A mantinha tradicional é um véu feito totalmente em renda. A mantilha fica presa normalmente mais próxima ao rosto ou bem no alto da cabeça, já que mais pesada que o véu.

A mantilha mais usada hoje em dia é véu em tule com barra ou o acabamento em renda, pois se torna bem mais leve do que a mantilha tradicional.

O ideal é a mantilha com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes, para proporcionar um equilíbrio no look da noiva. Se o vestido também for em renda, os detalhes de ambos têm que estar em harmonia combinando coma renda do vestido.

O véu curto é aquele vai que vai até o ombro. Este modelo deixa o visual mais leve e fica muito bem com vestidos tomara que caia e curtos. Este tipo de véu destaca o rosto da noiva, portanto se você possui um rosto muito redondo ou quadrado, é melhor evitar este modelo. Já o véu médio o comprimento pode chegar à altura da ponta do dedo da noiva, cotovelo ou até a cintura. Esses  combinam perfeitamente para cerimônias ao ar livre, durante o dia, seja campo ou principalmente para casamentos na praia, local geralmente de muito vento.

Já o catedral, como já falamos é mais para casamento tradicional. É normalmente usado em casamentos em igrejas ou em espaços fechados. Ele combina com os vestidos longos, onde o véu é maior que a cauda do vestido.

o voilette combina com uma noiva mais contemporânea, que vai casar no campo, na praia, durante o dia. Antigamente, o Voilette era proteger os olhos da claridade. Hoje é um acessório que pode cobrir o rosto, parte ou apenas cabelo.

Agora é com você escolher: matilha, catedralvéus curtos, médios ou voilette qual vai ser o seu? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui