noticias-corporativas

Casa inteligente oferece conforto e segurança para toda a família

São Paulo 26/5/2021 – É o melhor investimento que podemos fazer para quem nos é tão importante – a família

Hoje, com um smartphone, pode-se monitorar e controlar os aparelhos em uma casa inteligente pela palma da mão. Segurança, conforto e economia de energia são fatores que atraem cada vez mais o público preocupado com o bem-estar da família. 

A tecnologia não é mais restrita ao âmbito da proteção, da segurança, ainda que seja o quesito que mais atrai uma família em busca da casa inteligente. Das conhecidas câmeras de vigilância, possibilitando o acompanhamento em tempo real pelo celular, às trancas automatizadas, que podem ser acionadas a distância, a tecnologia empreendida oferece a tranquilidade tão desejada para quem opta por esse modelo de moradia.

Setor em alta

De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, o mercado ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT (internet das coisas, conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet – a casa inteligente é o melhor exemplo) foi em média de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Segurança

O gerente comercial da Garen – uma das maiores indústrias do setor -, Jean Antunes, revela alguns benefícios ao investir nesse modelo de residência. “O morador controla todo o movimento externo de sua casa pelo smartphone de qualquer lugar onde estiver. E isso faz toda a diferença para quem busca segurança e bem-estar da família”, afirma. Sensores identificam a presença de pessoas a até 6 metros de distância, acionando luzes automaticamente quando alguém se aproxima da residência, inibindo e afastando quem poderia tirar vantagem da escuridão para abordar o morador na porta ou portão da casa, quando chega ou sai. E tudo devidamente registrado por câmeras. 

Para Antunes, outro ponto a ser levado em conta ao investir nesse modelo de moradia é o conforto e a praticidade que ela oferece. “É possível concentrar todos os controles remotos infravermelhos em um único dispositivo, reproduzir ou pausar músicas, controlar a iluminação e a temperatura a distância por meio do celular. Imagine sair do trabalho em um dia quente e programar o ar-condicionado para encontrar a casa fresquinha quando chegar…”

A economia de energia também é atrativo para quem quer investir nesse modelo residencial.

A família pode gerenciar e monitorar o consumo de energia da casa, por exemplo, configurando aparelhos para serem desativados automaticamente. Muitos dispositivos eletrônicos gastam energia sempre que estão conectados à rede elétrica, mesmo que não estejam ligados. É o caso de televisores e notebooks que ficam em stand by quando desligados.

“Com a casa inteligente, você consegue identificar esses casos e interromper a alimentação de energia para os aparelhos, poupando o morador de ter que desconectá-los da tomada toda vez que para de usá-los. E, claro, com a bem-vinda redução dos custos na hora de pagar a conta de energia”, afirma o gerente da Garen.

O sistema de iluminação é uma possibilidade de automação residencial. Com as chamadas lâmpadas inteligentes, pode-se acender, apagar, alterar a intensidade da iluminação e até mudar a cor da lâmpada no smartphone por um aplicativo.

À primeira vista, toda essa tecnologia pode parecer inacessível à maioria. Porém, o investimento geralmente surpreende o comprador de forma positiva. Pode-se também instalar os recursos tecnológicos de forma gradual. Como exemplo, a começar pelas câmeras de vigilância, sensores, controle remoto universal e ainda a lâmpada smart. Segundo Antunes, com um investimento aproximado de meio salário mínimo é possível ter à disposição toda essa tecnologia.

“Vale muito investir na casa inteligente quando tantas vantagens são obtidas por meio da tecnologia. Segurança e conforto não se medem pelo custo. É o melhor investimento que podemos fazer para quem nos é tão importante – a família”, afirma Jean Antunes.

Website: https://www.garen.com.br/blog/como-funciona-automacao-residencial-celular/

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.