noticias-corporativas

Henley & Partners: Migração de investimento: “Precisamos de mais, não de menos imigração de pessoas que contribuem positivamente para a sociedade”

LONDRES 29/7/2021 –

O Dr. Christian H. Kaelin, presidente da Henley & Partners, diz que a significativa expansão mundial da migração de investimento, pela qual indivíduos ricos investem em outros países para adquirir residência ou cidadania, é simplesmente imparável. Falando no Jantar de Gala do World Aheadoferecido pelo The Economist em Atenas na última semana, o Dr. Kaelin afirmou que todos os países do mundo perceberam a importância da residência e da cidadania para atrair investimento estrangeiro direto, capital livre de dívida, empresários talentosos e investidores experientes, muito necessários atualmente.

O Dr. Kaelin, que é considerado o grande pioneiro e um dos principais especialistas em migração do mundo, compartilhou o palco com o ministro da Irlanda para finanças e presidente do Eurogroup, Paschal Donohoe, e o ministro das finanças da Grécia, Christos Staikouras, no evento anual para discutir o próximo ano com os líderes de governo e de negócios.

Mais acelerado pela necessidade de aliviar o sofrimento financeiro após a pandemia da Covid-19 através do mundo, o Dr. Kaelin apontou que mais e mais países estão oferecendo programas de migração de investimento ou introduzindo novas opções a fim de atrair talentos e capital altamente procurados para apoiar suas economias e fortalecer seu “patrimônio soberano”. O Dr. Kaelin cunhou o termo “patrimônio soberano” em 2019 em Davos para descrever como a migração de investimento tem a capacidade de dotar as nações de investimentos sustentáveis em um período de tempo relativamente curto sem ter que aumentar a dívida e, assim, sobrecarregar as gerações futuras – enquanto ganham empreendedores e investidores altamente qualificados e experientes como novos residentes ou mesmo cidadãos.

O Dr. Kaelin sublinhou que, particularmente na Europa, existe também uma necessidade premente de introduzir políticas de migração muito mais positivas para gerir a crise global de refugiados de forma construtiva, ao mesmo tempo que atrai investidores e talentos internacionais. Ele reconheceu que, embora politicamente desafiador, também representa uma tremenda oportunidade para a UE. “Precisamos de mais, não menos, imigração de pessoas que contribuam positivamente para a sociedade”, disse Kaelin ao público.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa

Sarah Nicklin

Diretora de Relações Públicas do Grupo

sarah.nicklin@henleyglobal.com

Celular: +27 72 464 8965

Fonte: BUSINESS WIRE

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.