Americano pede namorada em casamento durante passagem de cometa
O casal de americanos John Nicotera, de 33 anos, e Erica Pendrak, de 26 anos, ficaram noivos durante a passagem do cometa Neowise — evento que só acontece uma vez a cada 6.800 anos. John e Erica se conheceram pelo Instagram e estão juntos há um ano e meio.
Ele já queria pedir a mão dela em casamento desde o Natal, mas preferiu esperar até o fim da quarentena para passar mais tempo com a amada e viu na passagem do Neowise a oportunidade perfeita para fazer o pedido.
“Ficar preso em casa com uma pessoa pode ter seu preço e nós não tivemos um problema sequer. Eu sinto que a fase da lua de mel do relacionamento já tinha passado e isso – passar a quarentena juntos – seria um grande teste”, explicou ao Insider.
“Nós dois descobrimos como lidar com os problemas do outro”, disse John, que havia planejado fazer o pedido durante uma viagem, mas viu seus planos serem descartados pela pandemia. Aproveitando um momento que só acontece uma vez a cada 6.800 anos, John se ajoelhou e fez o pedido quando o cometa rasgava o céu. “Eu só lembro. “Eu só me lembro de quanta felicidade eu sinto”, confessou. “Todos os nervos já tinha ido àquela altura. Eu só pensava:’Eu estou absurdamente apaixonado por essa garota. Eu vou fazer isso'”, relatou ao Unilad.
John contou a ideia para Tim Leach, um amigo do casal que é fotógrafo, e ele resolveu acompanhar a dupla na viagem para registrar o momento em que Erica seria surpreendida com o anel. “Estou muito feliz que Tim tenha conseguido estar lá e capturar o momento para nós. Ele eternizou o maior momento da minha vida. Não é só uma memória, eu posso reviver isso enquanto essa foto durar”, disse Erica.
Can I get a retweet for what I pulled off last night? We even saw the ISS pass by! @SpaceX @NASA @elonmusk @astro_g_dogg @Space_Station #NeowiseComet pic.twitter.com/b9HhpOvqto
— John Nicotera (@YohnnyNic) July 19, 2020