Início Comportamento Recém-casados: coisas que todos aprendem

Recém-casados: coisas que todos aprendem

138

Quer saber um pouco do que vem depois da lua de mel? Você está prestes a começar a sua vida de casado e, certamente, o seu maior desejo é que o seu casamento dure. Não existe receita de bolo exata para isso, entretanto, prepare-se que será surpreendido a cada dia. Após a sua lua de mel, apenas para você ter uma ideia a sua intimidade sexual logo partirá para outro nível. Aqui estão os altos e baixos que você pode esperar nas primeiras semanas de casamento e além.

Montanha-russa das emoções

Assim como você ficou ansiosa, emotiva, muito feliz… nos dias e semanas que antecederam o grande dia do seu casamento, é provável que você experimente uma grande variedade de emoções nas primeira semana de casamento. “Isso pode variar de excitação até o anticlímax de momento”.

Sexo provavelmente será incrível

Isso não significa que você terá sexo todas as noites. O casamento acrescenta um novo tempero às vidas sexuais. É evidente que há um aumento nas relações sexuais meses após o casamento.

Para os casais que escolheram privar-se do sexo antes do casamento, fazer amor será muito significativo, pois agora irão consumar a união. Já para os que não se privaram, sexo terá um significado totalmente novo, ou seja, seu casamento consolidou o compromisso, é provável que será acrescentado algo novo à sua intimidade sexual.

Volta antecipada à realidade

E enquanto alguns casais permanecem namorando, vinho pra lá, vinho pra cá…outros “voltam à realidade”. Porque isso acontece? Não importa o tempo que viveram juntos ou se moravam juntos antes de se casar, parece que o pedaço de papel vem carregado de expectativas. E você pode começar achar que os dois não se conhecem perfeitamente.

E quanto mais as suas expectativas são desafiadas, maior a probabilidade de você questionar se tudo vale a pena. Por mais difícil que seja de aceitar, isso é perfeitamente normal, mas lembre-se de algo muito importante, isso não indica que o casamento vai acabar ou está ruim. É o começo para aprender a se conhecer e conversar com o outro sobre o que se passa, e enfrentar tudo juntos.

A rotina à dois

Depois de ter sido o centro das atenções por meses, desfazer as malas e voltar à monotonia da vida cotidiana pode parecer muito chato. A vida após o casamento pode começar a parecer maravilhosa, monótona e até um pouco vazia as vezes.

Você vem com meses preenchidos a cada segundo preocupada com o casamento, alguns casais se veem encarando um ao outro, “Certo, e agora o que vamos fazer?” Essa falta do que fazer pode no começo parecer ruim. Mas, prepare-se a estes momentos, e não procure imediatamente atividades para se ocupar, o que você vai precisar é de tempo para essa inatividade. Nestes momento, você precisará se conectar de forma mais autêntica não apenas a si, mas também ao seu parceiro. Em outras palavras, passar um domingo preguiçosamente no sofá com seu amor pode ser mais esplendoroso no casamento, do que você correr para passar o dia na casa dos seus pais.

Crescimento e família

Quando os recém-casados ​​se dão privacidade para simplesmente ficarem juntos nos primeiros meses de casamento, um casulo se acumula ao redor deles. Muitos casais relatam uma reinvenção de grandes paixões entre eles.

O dia a dia do casamento, faz com que vocês conheçam seus novos papéis como parceiros casados. Portanto, aproveite este doce momento, apenas vocês dois, e lembre-se de que é vital este tempo para construir uma base sólida para sua família.

As diferenças

O primeiro stress do casal, seja por conta das despesas da nova casa ou outros… pode ​​ser muito assustador para os recém-casados. Afinal era para ser o momento mais feliz da sua vida? Mas brigar pela primeira vez desde que você amarrou o nó é quase inevitável.

Você acabou de aprender uma verdade essencial sobre o casamento: vocês dois, não importa o quanto parecidos e apaixonados estejam, sempre serão duas pessoas com ideias diferentes. Então, o melhor é você começar a trabalhar com essas diferenças para aprender a conviver com outro.

A satisfação

Vocês não estão acostumados avisar que vai no mercado, à padaria, assistir uma palestra ou ir em algum evento ao sair de casa. Mas uma vez que você se casa, precisa prestar as contas sobre suas idas e vindas. Os dias de folgas precisam ser informados para que a outra pessoa possa fazer planos de acordo com você.

Pessoas e perguntas

Falando nisso você é casada(o) ou recém casada(o)? Deixa um comentário ou compartilha em nosso e-mail a sua história e experiência após a lua de mel. Queremos ouvir e conhecer você!

Você não é mais o centro das atenções como você estava acostumada enquanto preparava o casamento, mas as pessoas ainda terão muitas perguntas depois da lua de mel. Prepare suas respostas ou para ignorar as seguintes perguntas diárias: Você se sente diferente? Como vai a vida de casada? Você está mudando seu nome? E os filhos? Como foi a lua de mel?

Nunca se sinta pressionada a compartilhar tudo. Afinal de contas, escolhas como “quando vão ter filhos?” são pessoais, e se você quiser mantê-las privadas, tudo bem! Todos estão entusiasmados para ouvir todos os planos da sua recém vida de casada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui