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Bauducco® celebra seu protagonismo como símbolo do Natal no Brasil com a campanha mais emocionante da sua história

No filme publicitário "A Magia do Natal começa com Bauducco®", o espírito natalino ganha vida no cenário inusitado

A Bauducco®, maior produtora de Panettones do mundo e marca símbolo do Natal no Brasil, acaba de estrear um filme inédito para a data. Depois de alguns anos sem um filme publicitário para a sazonalidade, a marca lançou o emocionante “A Magia do Natal começa com Bauducco®” no intervalo do programa Fantástico, na TV Globo, deste domingo (01/12). Além disso, promoveu uma première inédita no TikTok no mesmo dia, com creators da plataforma, que participaram de uma ação especial. A ideia foi um vídeo react, no qual os influenciadores mostram sua expectativa e reação ao assistir ao filme, amplificando a conexão com o público.

Com duração de 90 segundos, a produção apresenta uma verdade que só a Bauducco® pode revelar: a marca é o símbolo do Natal, capaz de levar a emoção da data a qualquer lugar – até mesmo aos mais inusitados, como um aeroporto. Em um cenário de frustração, um menino (que simboliza o espírito natalino) oferece fatias de Bauducco® Panettone a outros viajantes, instaurando um ambiente de união e celebração.

O desfecho do filme, traz um toque de magia e surpresa, quando um misterioso funcionário do aeroporto deixa no ar uma sensação de encantamento, única do Natal. A assinatura da campanha resume essa experiência: ‘A Magia do Natal começa com Bauducco®‘.

Para reforçar a herança italiana da marca, a trilha sonora do filme apresenta uma versão instrumental de Con te Partirò, eternizada por Andrea Bocelli. Além disso, a escolha do Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®, pela primeira vez juntos como protagonistas da narrativa, destaca a importância deles como símbolos do Natal no Brasil, evidenciando como o produto é capaz de despertar bons sentimentos e memórias afetivas no público em qualquer lugar, de forma leve e positiva. Clique aqui e assista ao filme completo! 

“Cada Bauducco Panettone ou Chocottone carrega memórias e, acima de tudo, o poder de conectar pessoas. Quando nossas icônicas caixas amarelas passam de mão em mão, elas não entregam apenas sabor, mas também tocam o coração de quem as recebe. É sobre essa ideia que construímos a campanha de Natal desse ano, que foi capaz de valorizar, com perfeição, o que temos de melhor como marca. Não existiria Bauducco sem o Natal, e o Natal não seria o que é sem a Bauducco, o que nos torna únicos nesse momento tão especial.”, afirma André Britto, CMO da Bauducco®.

A campanha idealizada pela Bauducco®, em parceria com a agência GALERIA.ag, não se limita à TV. O plano de mídia inclui veiculação em canais abertos e fechados, desdobramentos em OOH, redes sociais, plataformas de streaming e estratégias com influenciadores, também em parceria com a Ampfy.

Em um ano marcado por inovações e um investimento em marketing 50% maior no Natal versus o ano passado, a Bauducco® reafirma seu compromisso de estar presente em todos os momentos especiais do Natal brasileiro, consolidando sua conexão com o público por meio de uma estratégia robusta e diversificada.

De acordo com Silvio Amorim, Diretor de Criação da GALERIA.ag, “esta campanha nasce de uma verdade: Bauducco® é sinônimo de Natal. Queríamos mostrar isso de um jeito emocionante, como um verdadeiro conto de Natal. A história do filme começa numa situação em que parece que a celebração da data não vai acontecer: 24 de dezembro, em um aeroporto onde todos os voos foram cancelados. Mas, com o gesto de uma criança e um Bauducco® Panettone, a magia se torna realidade”, completa.

Com a estreia de “A Magia do Natal começa com Bauducco®”, a marca reforça a magia natalina, tão presente em sua história. Para dar início à temporada de 2024 em grande estilo, a love brand escolheu o show icônico da cantora Mariah Carey, realizado em São Paulo (SP), no dia 30 de setembro, marcando o começo de uma celebração imersiva repleta de ativações criadas em parceria com a agência Bullet. No evento, a marca encantou o público com ações como um camarote exclusivo tematizado, a distribuição de 25 mil Bauducco® Panettones e Bauducco Chocottones®, além de interações criativas, como a “B Cam”, inspirada no Kiss Cam, que engajou a audiência ao desafiá-la a interagir com emojis exibidos no telão. Agora, com o lançamento do filme, a Bauducco® leva essa magia também às telas dos brasileiros, conectando o sentimento natalino através de seus produtos. A estratégia da ação foi elaborada pela Bullet.

Já a agência Ampfy será responsável pela ação com Manu e Gabi Coutinho, mãe e filha que viralizaram na internet com um vídeo sobre os sonhos de Manu. No vídeo, a menina revelou que seu sonho era comer um Bauducco® Panettone. Por meio do social listening, a agência e a marca identificaram a história e enviarão um kit de produtos, além de desenvolverem uma ação completa, que contará com a visita à sede da empresa, à Bauducco Cozinha, à Casa Bauducco e à Bauducco Loja, o que deve gerar ainda mais vídeos e engajamento.

A iniciativa será realizada a tempo de celebrar o Dia do Panettone, em 15 de dezembro. “É uma ideia que nasceu nas redes sociais, identificada pelo social listening e amplificada, fortalecendo o senso de comunidade e o conceito da magia do Natal. Uma solução criativa, autêntica e alinhada com a essência da marca, o sonho do Bauducco® Panettone e o espírito dessa época do ano”, explica Andrea Siqueira, sócia e CCO da Ampfy.

Parcerias icônicas: Carmed, Disney e OXXO

O Natal 2024 da Bauducco® também é marcado por parcerias inovadoras que levam a magia natalina a novos pontos de contato, principalmente com o público jovem. Há décadas, a Bauducco® transforma o Natal brasileiro, e o Bauducco Chocottone® é uma das criações mais emblemáticas dessa trajetória. Desde a sua criação, na década de 80, o produto vem conquistando o público e se consolidando como um dos itens mais esperados do Natal.

Carmed Bauducco Chocottone. | Créditos: Divulgação

Atualmente, ele está presente em aproximadamente 10 milhões de lares, segundo a Kantar WorldPanel 2023, e, em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone®, que é marca registrada da empresa, superou as vendas do Bauducco® Panettone. Para celebrar, neste ano, a empresa elevou ainda mais a experiência com o produto. Em parceria com a Cimed, a terceira maior farmacêutica do país, as duas empresas apresentaram uma colaboração inédita que surpreendeu milhares de fãs: o Carmed Bauducco Chocottone®. Em edição limitada para a temporada, o lançamento foi inspirado no icônico Bauducco Chocottone®, item exclusivo da marca. Em tom incolor, o produto chegou às farmácias e perfumarias em novembro, ao preço de R$ 24,90, com o objetivo de resgatar a magia natalina, oferecendo uma experiência única, inusitada e uma opção especial para presentear.

A aproximação entre as marcas surgiu de um desejo comum: proporcionar aos consumidores um produto que traduzisse a essência do Natal. Com o mote “Bauducco Chocottone® virou Carmed. Isso é a magia do Natal!“, a novidade se posiciona como uma lembrança especial que transcende a ideia de um simples presente – é uma experiência natalina. A novidade representa, ainda, mais um passo importante na trajetória de “contemporanização” da marca de alimentos, reforçando o posicionamento do Bauducco Chocottone® como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.

Novembro também marcou o início da parceria com a Disney para proporcionar experiências exclusivas aos fãs no Brasil e nos EUA. Um dos destaques foi a presença na D23 Brasil – Uma Experiência Disney, o maior evento para os fãs da marca que, entre 8 e 10 de novembro, aconteceu pela primeira vez na América Latina. Durante três dias, o Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), foi palco de momentos inesquecíveis com painéis repletos de novidades, atrações interativas, produtos exclusivos e muito mais. Como parte da parceria, houve distribuição de cupons de desconto para o e-commerce e para a Bauducco® Loja. Também foram oferecidas degustações de Bauducco Chocottones® e dos icônicos Bauducco® Choco Biscuits, nº 1 em sua categoria, ambos com embalagens personalizadas de Mickey e Amigos, em edição limitada e exclusiva para o evento.

Produtos exclusivos para a D23 Brasil. | Créditos: divulgação

Houve ainda uma ativação gamificada com a entrega de vouchers da rede de cafeterias Casa Bauducco. A experiência, imersiva e tecnológica, também esteve totalmente alinhada à estratégia de “contemporanização” da marca, proporcionando ao público uma vivência única e inovadora. Na área de alimentação do evento, os fãs puderam experimentar produtos exclusivos do menu da Casa Bauducco.

Para o negócio, essa parceria inédita entre duas grandes marcas que compartilham valores voltados para a família fortalece a conexão com os consumidores em eventos de grande relevância e visibilidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente. O sucesso foi tão expressivo que os produtos licenciados alcançaram sold out, evidenciando a força dessa colaboração.

Mas as parcerias de sucesso não param por aí. A Bauducco® novamente se uniu à OXXO para celebrar o Natal com uma nova loja emblemática, depois de ter sido a pioneira nesse formato no Natal de 2023. Localizada na Rua Maria Monteiro, 680, Cambuí, em Campinas (SP), a unidade recriou a atmosfera natalina, oferecendo uma experiência imersiva com o produto símbolo: o Bauducco® Panettone.

Bauducco® e OXXO celebram o Natal com loja temática em Campinas (SP), oferecendo uma experiência imersiva. | Crédito: Divulgação

Durante dois meses, a unidade ficará decorada com a identidade visual da Bauducco® e seu icônico amarelo. Além de uma fachada iluminada e decorada, a loja contará com um painel especial e luzes de LED que formam raios saindo de uma caixa de panettone gigante, criando um efeito visual que remete ao encanto do Natal. Outro destaque é o painel de LED instalado na vitrine, onde os clientes podem assistir ao comercial completo da marca. Nos intervalos, o telão também exibe fotos e mensagens dos clientes no Instagram que usarem a hashtag #BauduccoNatalOXXO. Para aqueles que visitarem as lojas e desejarem uma recordação, um “presentão” iluminado da Bauducco® estará disponível para fotos, em um espaço instagramável.

Em 2023, a Bauducco® foi a primeira marca parceira de loja emblemática com decoração envolvendo o Bauducco® Chocottone®. Desta vez, a marca retorna com a tradicional embalagem amarela, porém com o Bauducco® Panettone.

“Bauduquização” do PDV

A Bauducco® também eleva a experiência do consumidor de diferentes formas em todo o Brasil. Por meio da “Bauduquização” do ponto de venda (PDV), a marca transforma cada interação, criando uma vivência única e reforçando sua presença em mais de 200 mil estabelecimentos no país. Líder no setor alimentício e a marca de alimentos mais consumida fora de casa, a Bauducco® está presente em mais de 80% dos lares brasileiros (Kantar, 2023), exigindo uma experiência marcante na hora da compra.

O objetivo é claro: garantir a máxima visibilidade dos produtos Bauducco®, reforçando sua posição como a marca nº 1 do Natal no país. A chegada dos seus produtos simboliza também a chegada do Natal às lojas, por isso há um cuidado especial nas exposições e materiais de merchandising. Com elementos exclusivos, como o icônico paredão amarelo formado pelos produtos Bauducco®, que se destaca nas lojas, bem como ilhas temáticas e store-in-store, o acesso ao portfólio completo é facilitado em um único local, proporcionando uma experiência de compra imersiva.

“Bauduquização” do ponto de venda. | Créditos: divulgação

Além de materiais funcionais que garantem visibilidade e armazenamento dos produtos, a empresa conta também com materiais voltados para encantar o consumidor, destacando o legado e a magia do Natal com Bauducco®. Todo esse trabalho é pensado de forma a atender a dinâmica multicanal do consumidor, com materiais adequados ao perfil de cada loja, oferecendo uma jornada consistente de experiências e comunicação.

Aquecimento de vendas para o Natal 2024

Além disso, com um portfólio que agrada consumidores em mais de 50 países, a marca anunciou sua Black Week, com condições exclusivas no e-commerce entre os dias 11 e 29 de novembro, oferecendo descontos de até 40% em produtos selecionados e frete grátis para o estado de São Paulo. Quem ainda quiser aproveitar preços imperdíveis para antecipar o presente de Natal pode participar da Cyber Monday, que acontece entre os dias 2 e 8 de dezembro.

A campanha inclui descontos em diversas categorias, com foco nos produtos mais procurados desta época, como Bauducco® Panettone, Bauducco Chocottone®, cestas natalinas e muito mais. Os consumidores poderão aproveitar as promoções tanto nas Bauducco Lojas quanto nos sites lojabauducco.com.br e casabauducco.com.br.

Portfólio de Natal 2024

Em 2024, a love brand brasileira traz um portfólio icônico e diversificado para esse fim de ano. Amplamente reconhecida como a escolha ideal para tornar cada momento natalino ainda mais especial, a Bauducco® reforça sua tradição ao oferecer uma variedade de produtos que trazem o verdadeiro espírito do Natal para as mesas de todo o país.

Com um legado único e uma conexão profunda com seus consumidores, a marca permanece como a protagonista das festas, proporcionando sabores que encantam. Neste ano, reforçam a variedade de receitas que prometem agradar a todos os gostos. O portfólio da Bauducco® para 2024 inclui:

Novidade

Lata com Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone® — disponível exclusivamente nas Bauducco Lojas:
Um lançamento que une tradição e sofisticação, perfeito para presentear em grande estilo.

Para consumo on the go:
• Mini Bauducco Chocottone® (80g): disponível em flowpack e caixa;
• Mini Bauducco® Panettone (80g): disponível em flowpack e caixa;
• Bauducco Chocottone® Bites (107g) e Bauducco® Panettone Bites (107g): cobertos com chocolate ao leite.

Para complementar:
• Bauducco® Choco Biscuit (80 g) – uma opção especial para compartilhar e enriquecer a cesta.
• Bauducco® Pão de Mel (180g) – ideal para cestas natalinas ou para saborear.

Para toda a família:
• Bauducco® Panettone e Bauducco® Chocottone® estão disponíveis nas versões: 400g, 908g, 4kg e Lata 750g.

• Bauducco® Panettone Pandoro (500g) – ideal para receitas e combinações versáteis.
• Bauducco® Chocottone M&M’s (80g) – com M&M’s e calda de avelã para decorar ao seu gosto.
• Bauducco® Panettone Limão Siciliano (500g) e Bauducco® Panettone Frutas & Damasco (500g) – sabores exclusivos com ingredientes selecionados.
• Cesta Grande (2,755kg) – uma seleção especial com panettones, cookies, torradas, biscoitos, wafer, pão de mel e bolinhos.
• Cesta Pequena (1,971kg) – uma combinação deliciosa para presentear ou saborear.
• Cesta PP (1,040kg) – compacta e deliciosa, com os sabores essenciais do Natal Bauducco®.

Para os amantes de chocolate:
Bauducco Chocottone® também tem um portfólio completo de “Gotas & Cobertura”:

• Bauducco Chocottone® Recheio com Chocolate e Avelã (450g)
• Bauducco Chocottone® Gotas & Cobertura (450g)
• Bauducco Chocottone® Recheio Sabor Chocolate Branco (450g)
• Bauducco Chocottone® Sabor Mousse (450g)
• Bauducco Chocottone® Trufa (450g)

O Natal da Casa Bauducco

A rede de cafeterias Casa Bauducco reflete a integração da inovação da marca com a exclusividade de seus canais, e neste ano, apresenta novidades e lançamentos exclusivo para a data. Fazendo parte de um abrangente movimento de rebranding de marca, a Casa Bauducco abre suas portas para a temporada natalina com uma campanha que destaca o novo layout de suas embalagens, que reflete a inovação e a essência da rede de cafeterias. É a primeira vez que a rede de franquias apresenta uma nova identidade visual tão marcante, evoluindo marca e portfólio. Junto a essa renovação, a rede apresenta lançamentos de cafeteria exclusivos para o Natal e um portfólio de produtos presenteáveis, incluindo os lançamentos de Panettones e Chocottones®, com preços a partir de R$ 49,90.

Além disso, novidades como bombons, sticks de chocolate e biscoitos garantem uma variedade de formatos, ideais para presentear. Para este ano, a Casa Bauducco apresenta seus ícones de Natal com novidades clássicas feitas com ingredientes premium: o Panettone Limão Siciliano e Damasco (450g) e o Panettone Milano Damasco, Uvas-Passas e Laranja (600g). A linha também traz o Chocottone® Pistache (800g), uma versão recheada que eleva a experiência de sabor e se destaca como uma indulgência única para a época.

A Casa Bauducco também traz novidades como as lembranças Bombom Frutas Vermelhas (230g), Stick de Avelã (90g), Stick de Pistache (90g) e Speculoos Biscoito Caramelizado Coberto com Chocolate (120g). Para celebrar a chegada do Natal, a Casa Bauducco estreia seu menu sazonal, com as sobremesas Petit Gattone Chocottone®, um mini Chocottone® recheado com ganache de chocolate quente, e o Petit Gattone Panettone, um mini Panettone recheado com creme de doce de leite quente.

A rede de franquias, que conta com quase 200 unidades pelo Brasil, oferece um portfólio completo de presenteáveis com preços que vão de R$ 17,90 a R$ 139,90. Clique aqui e saiba mais!

FICHA TÉCNICA

Títulos: A Magia do Natal começa com Bauducco
Cliente: Bauducco
Produto: Panettone e Chocottone
Campanha: A Magia do Natal começa com Bauducco
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim e Raphael Lucone

ACD: Thomaz Dantas e Epaminondas Paulino
Criação: Silvio Amorim, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Enzo Roncari, Epaminondas Paulino, Erika Alexandre e Cristiano Sartori

3D: André Leigo
Atendimento: Ana Coutinho, Michelle Latessa, Monique Gentil, Nathalia Santos e Heloá Zelli 
Aprovação cliente: Giovanna Zogobi Ciarlariello, Gabrielle D. Thomazzi, André Britto, Luis Fernando Iannini Alves Gomes, André Kieling, Luana Senno Ribas e Mayte Alves Godoy
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Erminia Campolino, Mayala Rocha, Gustavo Ricardo e Fabiana Oliveira
Estratégia: Carol Mello, Livia Gatti, Fabiana Brasil e Camila Maciel
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
Conteúdo: Thais Lapastini, Juliana Romano e Mariana Passos
Influência: Karen Bartels, Marcello Pereira, Vitor Sampietro e Mariana Sousa
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Lucas Prando, Ariane Diniz e Malu Fischer
Operações: Daniel Martins, Luis Velloso e Ana Martins

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro

Motion: Anderson Moreira e Antônio Gabriel
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Andrea Metzker, Michelle Teixeira, Renata Silva e Ana Ananias.

Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção: Cláudio Borrelli
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Amanda Rossi
Assistente Executiva: João Pedro Kohn
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara, Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Breno Panfili
Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini
Direção de Arte: Fred Pinto
Diretor Produção: Paula Madureira
Assistente de Direção: Tina Ponte
Produtora de Elenco: Edu & Carminha
Produtora de Figurino: Katia Gimenez
Maquiador: Fernando Jocelyn (Feco)

Pós-produção: FRAME

Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri

Color: Sergio Pasqualino – Bleach

Comp: André Toma, Ricardo Costa, Ailton Piui, Guilherme Sarino e José Guilherme

Motion: Celso Jr

3D: Fabio Shigemura e Felipe Lopes

Matte Paint: Ricardo Riamonde

Assist: André dos Santos

Finalizador: Marilia Ramos e Andreia Figueiredo

Coordenador: Gabriel Mariano

Head: Wilson Fernandes

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows 

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio

Sobre a Bauducco®

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar (Kantar WorldPanel 2023) e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

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Joyce Andrade

Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

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