Início Viagens Ecoturismo na lua de mel

Ecoturismo na lua de mel

Publicidade

O ecoturismo é uma forma de curtir a lua de mel e apreciar os principais destinos do Brasil com a sua companhia com mais aventura e contato com a natureza!

Ocontato com a natureza é o principal fator para quem quer viajar de uma forma mais sustentável, sem prejudicar o meio ambiente.

O turismo sustentável ou ecoturismo, está cada vez mais presente no roteiro de muitos viajantes. Para quem está em busca de uma trip que promova contato maior com a natureza e respeito pelo planeta, listamos aqui #5 destinos incríveis aqui do Brasil.

5 –  ILHA DE MARAJÓ – PA

A extensão desta ilha é maior que os estados do Rio de Janeiro, Alagoas e Sergipe, guarda muitas belezas e curiosidades. Apresenta imensa população de búfalos e a carne do animal é um dos pratos típicos do local.
Outro animal abundamente encontrado é o pássaro Guará.

A maior ilha fluviomaritíma do mundo tem várias praias com dunas de areias claras, apresentações de danças folclóricas (carimbó e lundu) e restaurantes de comidas típicas.
O artesanato da região é muito rico e procurado.

O relevo plano pode ser observado no trajeto até Cachoeira do Arari, onde fica o Museu do Marajó.

A Ilha do Marajó é um dos santuários ecológicos mais preservados da Amazônia.

4 – CHAPADA DOS VEADEIROS – GO

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, protege uma área de 240.611ha de cerrado de altitude, abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.

Os visitantes podem percorrer quatro trilhas para chegar aos atrativos do Parque Nacional: Travessia das Sete Quedas; Trilha dos Saltos; Carrossel e Corredeiras; Trilha dos Cânions e Cariocas e Trilha da Seriema.

 

Cachoeira Almécegas I
FOTO: Luciano Urbancic / Vc no TG

3 – BONITO – MS

Bonito (como o próprio nome já diz) é um paraíso natural localizado em Mato Grosso do Sul que ganhou fama através das atividades ligadas ao ecoturismo e também pela rigidez das regras de preservação da região.
É um dos destinos mais conservados e preservados do Brasil.

Um dos mais importantes destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, foi eleito em 2018, pela 15ª vez o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. Realizado há 17 anos, o “Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo” realizado pela Editora Abril.

Em 2013 ganhou o prêmio “World Responsible Tourism Awards” de melhor destino de turismo responsável do mundo.

A maioria dos turistas procuram a região em busca de um contato maior com a natureza e atividades que envolvem mergulhos, cachoeiras, grutas e piscinas naturais.

 

Gruta do Lago Azul
FOTO: Anderson Viegas/G1 MS

2 – CHAPADA DIAMANTINA – BA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina possui 152.000 hectares e protege uma parte da Serra do Sincorá. Possui grande diversidade ecológica e ambiental em seu território, abrangendo, três biomas brasileiros: Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga.

O Parque é uma excelente opção para você realizar caminhadas, montain bike, banhos de rio, escalada e canoagem junto à belíssima natureza.

São quase 300 km de trilhas que percorrem campos rupestres, cerrado e mata atlântica em meio a paisagens de tirar o fôlego:

  • 33 cachoeiras, entre elas a Cachoeira da Fumaça, com 390 m de altura;
  • 02 cavernas;
  • 10 locais de escalada;
  • 16 sítios históricos e o Marimbus, área alagada conhecida como Pantanal da Chapada Diamantina.

Você pode acessar o Parque pelos municípios de Andaraí, Ibicoara, Itaetê, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, através de 38 trilhas de entrada.

Não há estruturas institucionais de apoio à visitação dentro do Parque Nacional, tais como guaritas ou centro de visitantes, portanto não há cobrança de ingressos.

 

1 – FERNANDO DE NORONHA – PE

Criado em 1988, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR-FN), é formado por 21 ilhas, sendo “Fernando de Noronha” a principal.

Reconhecido e tombado desde 2001 pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade.

O Parque Nacional possui diversas trilhas ecológicas, piscinas naturaispraias com suas águas verde-esmeralda esperando por você, dentre estas, estão duas eleitas como as mais bonitas do Brasil: a Praia do Sancho e a Praia do Leão.

A visita à Praia da Atalaia é um dos atrativos mais procurados do lugar, devido a oportunidade de você de mergulhar e observar a fauna marinha em seu ambiente natural.

Além das praias, baías e natureza riquíssima, em Noronha também é possível realizar caminhada pelos sítios históricos, que guardam 500 anos de história do Brasil, tornando o arquipélago, além de patrimônio natural, um patrimônio histórico.

Morro Dois Irmãos, cartão postal de Fernando de Noronha.

 

Você conhece/já viajou pra algum desses roteiros?

Conta aqui sua experiência e qual outro roteiro que você indica pra gente 😉

 

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorQuitosana auxilia no emagrecimento e redução do colesterol
Próximo artigoConfraternização: Eu vou de HD
Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui