Início Estilo CASAMENTO ECO CHIC

CASAMENTO ECO CHIC

6

Preocupar-se com o planeta é responsabilidade de todos e essa ideia ecológica já está presente em algumas cerimônias.

Reciclar é uma prática muito importante para otimizar o uso de diversos itens, essa técnica além de contribuir para a harmonia do meio ambiente, pode trazer materiais personalizados, e render uma boa economia para suas finanças.

Se você tem em mente uma decoração excepcional e totalmente original para o seu casamento, e ainda economizar na realização de um sonho, a sugestão é unir o útil ao agradável e utilizar material reciclável para fazer a sua festa. A grande maioria dos materiais para fazer a decoração, estão ao nosso alcance. Você só precisar planejar e realizar.

O casamento eco chic é um método bastante inspirador de como podemos aproveitar da melhor maneira os recicláveis, economizar dinheiro e auxiliar o planeta. Os materiais mais utilizados são: vidros, caixotes, latas, entre outros.

Quando o assunto é casamento, remetemos logo à suavidade e pureza da cor branca, porém nos dias atuais o verde vem tomando um certo destaque dentre as cerimônias, a cor do vestido da noiva continua intacto, a cor verde surge nessa nova essência no estilo de comemorar.

Então, não importa a denominação, casamento ecológico, natural ou eco chic, o que vale é levar a consciência ecológica para a cerimônia de casamento.

Já que a intenção é levar a consciência ecológica para a cerimônia, só o ambiente ao ar livre não basta. O importante também é economizar energia elétrica e tudo o que pode vir a gerar desconforto para a natureza, é o que explica o decorador Márcio Silva:

“A escolha do horário da cerimônia é muito relevante. Quando o casamento tem início à luz do dia, o uso de energia cai em 60%, economia que equivale ao consumo de 05 famílias. Além de aquecedores a gás, em noites frias, também utilizamos luzes mais baixas, e spots de leds, uma tecnologia econômica e sustentável. Também lançamos mão das velas recicladas, a base de cera de abelha, que são naturais, consumidas até o fim e não produzem lixo tóxico da parafina, derivada do petróleo”.

Os noivos atuais, que despertaram para a conscientização do consumo, com certeza vão querer fazer com que cada detalhe do casamento seja uma mensagem a causa ambiental, afinal, é um evento feito para pessoas que se amam, portanto, expressar amor pelo ambiente neste momento é muito natural, ainda mais para quem já abraça a causa no dia a dia.

Para isso, é preciso utilizar o máximo de produtos reciclados e saber que o que está verde, deve permanecer assim, e o que está seco, pode se tornar um arranjo sensacional para a decoração. Márcio sugere ainda objetos como os cachê-pôts de madeira reciclada, as gamelas e tigelas de barro, e os papeis reciclados, tanto nos convites e bem casados, que podem trazer também a palha natural.

As lembrancinhas podem ser mudinhas plantadas, que possam ser consumidas como chá ou tempero, e trazerem tags de orientação eco funcionais, de como cuidar, por exemplo.

Esta temática é simples, use a criatividade e a dedicação, que será possível chegar a um resultado incrível!

Sua festa será inesquecível para todas as pessoas que celebrarem com vocês este momento indelével. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui