Início Estilo 8 dicas para economizar em um casamento

8 dicas para economizar em um casamento

young couple having fun on bed in morning holding hands up having fun dancing happy, man and woman stay together at home alone with laptop, online freelancer job, smiling family in bedroom pajamas
Publicidade

Organizar o casamento não é uma tarefa simples, por este motivo assessora de casamentos, Fabiola Baesso, preparou 8 dicas para você economizar. Confira! 

  1. Comece por sua lista de convidados. Dica: Dê prioridade para quem acompanha a história de vocês. E lembre-se, quanto maior o número da sua lista de convidados mais gastos o seu evento terá.
  2. Inicie o seu planejamento financeiro com o valor que vocês podem gastar no evento todo. Dica: Faça uma planilha para irem acompanhando o valor e não ter surpresas no final.
  3. Defina três ou mais itens que são indispensáveis para vocês.
    Exemplo: Buffet, foto e vídeo, banda. Assim vocês já conseguem iniciar o orçamento por esses itens.
  4. Simplifique seu convite! Convites mais elaborados são mais encarecidos e isso pode fazer o seu evento custar mais.
  5. Aposte em menus mais tradicionais para seu buffet, quanto mais elaborado ele for, mais encarecido fica o custo por convidado.
  6. Não há a necessidade de “ostentar” nas bebidas, tenha uma variação de no máximo três bebidas diferentes.
    Exemplo: Caipirinha de frutas, cerveja e espumante.
    Dica: Vale a pena ver o que seus convidados vão consumir mais. Se eles preferem cerveja, não tem necessidade do serviço de bar só para a caipirinha.
  7. Flores na decoração? Opte por flores da época, assim, sua decoração ficará mais em conta.
  8. Vai colocar lembrancinha para seus convidados? Invista em apenas um modelo, como o tradicional bem casado. Eles vão adorar!

E claro, planeje-se!

Quando falamos em casamento, o tempo para se organizar é crucial. Por isso, quanto mais você se planejar, mais economia você terá!
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui