Início Casa&Decoração Casamentos aumentam em 47% em 2022 e ZAX vê reflexo em compras...

Casamentos aumentam em 47% em 2022 e ZAX vê reflexo em compras para data; confira as tendências

Publicidade

Busca por maquiagens cresceu 23% em abril na ZAX, e pode significar um novo comportamento do consumidor depois da pandemia

A ZAX, marketplace que conecta atacadistas e varejistas, já notou um aumento na busca por produtos ligados a casamentos. As maquiagens já subiram 23% na busca por lojistas que estão fazendo estoque, já que o mês das noivas reflete em tendências para o ano todo. Segundo a gerente de categoria da empresa, Luciana Abella, isso mostra uma tendência pós-pandemia: a das convidadas fazerem suas próprias produções para os eventos.

Segundo projeção da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), já houve uma alta de 47% em registros de casamento nos cartórios brasileiros no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. Além dos tradicionais vestidos de festa, também é grande a procura por acessórios como bolsas de mão, tiaras e brincos (campeões de vendas).

Assim como os convidados, as noivas também fazem extensas pesquisas antes de escolherem seus looks perfeitos. A busca por vestidos de noiva cresceu 17% em abril deste ano, segundo o R7, quando comparada com o mesmo período de 2021. A ZAX reuniu algumas das tendências que estão em alta para os casamentos neste ano:

Automaquiagem

O setor que teve maior aumento na plataforma da ZAX, máscara de cílios, delineador de olhos e cílios postiços foram os itens de maior destaque na categoria “maquiagens”. Com isso, percebemos que a prática de se automaquiar para eventos importantes se tornou mais comum. Na parte de “cosméticos”, os destaques ficam por conta de máscaras faciais e sérum.

Acessórios sofisticados

Como já é tradição, bolsas de mão, tiaras e brincos são boas opções na hora de escolher o visual, porém, em 2022, os convidados estão mais ligados em produtos que contenham strass, paetês, pedrarias ou algum tipo de aplicação. Tiara de cristal e bijuterias banhadas a ouro estão em alta. Esses são os itens com maior saída no app da ZAX.

Cores e estampas

Mesmo em temporada de outono e inverno, foi possível observar um aumento do consumo de roupas em cores vibrantes e estampas florais – normalmente, nessa época, o público opta por colorações mais neutras.

Sapatos confortáveis

O mês de maio é conhecido como o “Mês das Noivas” e, como ocorreu este ano, pode ter dias muito frios. Por isso, quando falamos em sapatos, muitas convidadas substituem saltos finos por botas e calçados fechados. Podemos observar, no geral, uma tendência de procurar produtos mais confortáveis.

Visuais adequados para cada ocasião

Cada casamento tem uma proposta diferente, assim como locais e horários diversos. É legal prestar atenção nesses fatores, para escolher um look que se encaixe com o momento. Cerimônias realizadas de manhã ou à tarde, trazem uma sensação de suavidade e romantismo. Para isso, faz sentido optar por peças mais leves, floridas e com cores mais suaves.

Quando o evento é noturno, faz alusão a uma atmosfera mais sofisticada, permitindo o uso de bastante brilho, pedraria e bordados. As cores também podem ser mais marcantes e vibrantes. Estão em alta produtos feitos a mão, com um conceito mais artesanal, valorizando a simplicidade e a individualidade de cada peça.

Sobre a ZAX

Fundada por Bruno Ballardie e Fernando Zanatta, a ZAX é o maior marketplace de atacado B2B da América Latina. A plataforma surgiu da necessidade de antecipar soluções para milhões de fornecedores e revendedores, potencializando o atacado brasileiro. Atualmente a ZAX possui 62.500 lojistas cadastrados e 30 mil clientes ativos, reunindo marcas de diferentes centros de atacado de todo o Brasil. Além dos tradicionais e mais conhecidos – Brás, 25 de Março e Bom Retiro em São Paulo, a plataforma possui marcas de atacadistas de Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Jacutinga e Monte Sião (MG). O aplicativo ZAX está disponível para download na Apple Store e Google Play. Além disso, é possível realizar compras através do site.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorDia dos Namorados: Pandora celebra pequenos atos de amor
Próximo artigoEm busca de curso técnico gratuito? Há 3,8 mil vagas no DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui