Brasília

Clínica no Lago Sul propõe método sistêmico para curar queda de cabelo

Centro brasiliense opta por um atendimento integrado para descobrir quais são as causas do problema antes de começar a tratar o sintoma

Está estabelecido pela ciência que o corpo humano funciona de forma integrada. Nos últimos anos, por exemplo, muitas pesquisas comprovaram que as bactérias do intestino estão relacionadas com uma gama de doenças que vai da obesidade à depressão. Não é diferente com os cabelos: quando os fios começam a cair, na maioria dos casos, o problema não é no couro cabeludo. Provavelmente, algo está em desequilíbrio no corpo e a queda é apenas um sinal.

Em vez de tratar apenas o sintoma, a clínica AME, no Lago Sul, sugere uma abordagem diferente para o problema. Após uma avaliação do corpo inteiro, os profissionais descobrem o que está desalinhado no organismo antes de começar, de fato, a lidar com a queda dos fios.

A enfermeira Anita Loiola conta que vários fatores da saúde do organismo podem influenciar na queda de cabelo, como ansiedade, estresse, anemia, doenças metabólicas e hipertireoidismo, por exemplo. “A queda de cabelo é um sinal que algo fora do normal está acontecendo no organismo, é um alerta”, afirma Anita, que também é uma das proprietárias da clínica.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo