ComportamentoSexo

Dizer “te amo” durante o sexo deixa o casal mais satisfeito, aponta pesquisa

Entre quatro paredes, o sexo é quase um “vale tudo” na hora de satisfazer o(a) companheiro(a). Brincadeiras, fantasias, posições inusitadas e, principalmente, palavras picantes – ótimas para esquentar ainda mais o clima na cama. No entanto, uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade de Chapman, na Califórnia, aponta que não é só o vocabulário erótico que tem o poder de aumentar o prazer a dois: dizer “te amo” na hora H também pode deixar o casal mais do que satisfeito.
O estudo, divulgado pelo jornal The Telegraph, entrevistou cerca de 40 mil pessoas (entre homens e mulheres) que estão juntos por pelo menos três anos. De acordo com os resultados, 75% dos homens e 74% das mulheres disseram sentir-se mais saciados após ele ou ela declararem seu amor durante a relação.
O levantamento também apontou que os casais costumam diminuir a quantidade de vezes que transam conforme o passar do tempo. Segundo os dados, cerca de 80% dos entrevistados confessaram que eram mais satisfeitos no início da relação, enquanto 43% afirmaram estar tão felizes quanto no começo do relacionamento.
Segundo o professor David Frederick, responsável pelo estudo, trocar palavras picantes via telefone ou mensagens durante o dia, também podem aumentar o tesão da pessoa durante as próximas relações.
Como se não bastasse, a pesquisa ainda revelou que quase metade dos casais satisfeitos ou insatisfeitos tem o costume de ler livros de auto-ajuda sexuais e artigos de revistas, no entanto, somente os satisfeitos realmente praticam as ideias sobre as quais lêem.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Joyce Andrade

Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.