Início Negócios Especial Mês das Mães: Grupo Mulheres do Brasil realiza a 2ª edição...

Especial Mês das Mães: Grupo Mulheres do Brasil realiza a 2ª edição da Feira Mulheres do Empreendedorismo

A 1ª edição da Feira Mulheres do Empreendedorismo contou com a presença de 140 convidadas. (imagem: divulgação - Grupo Mulheres do Brasil Maringá)
Publicidade

O número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, aponta pesquisa

O Grupo Mulheres do Brasil de Maringá vai realizar a 2ª edição da Feira Mulheres do Empreendedorismo – especial Dia das Mães, no dia 07 de abril de 2022, a partir das 10h, em Maringá/PR. O evento contará com mais de 50 expositoras de várias frentes de negócio, como: Gastronomia, Estética, Artes, entre outras.) Com parceria do grupo Mães de Ingá, o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá está a todo vapor nos preparativos para que o sábado seja uma troca de experiências e de inspirações para muitas outras mulheres.

É uma ação em que as mulheres empreendedoras visam compartilhar histórias de carreira de sucesso e ressaltar os seus talentos. Ao celebrar o mês das Mães, o evento será dedicado a esta data tão importante para elas. Segundo uma pesquisa do Instituto Data Popular, o Brasil tem 67 milhões de mães, dessas, 31% são solteiras e 46% trabalham.

Ressaltar o papel da mulher na sociedade é de extrema importância para a conquista de um futuro mais justo. No Brasil, 63% das casas chefiadas por mulheres estão abaixo da linha da pobreza, segundo a Síntese dos Indicadores Sociais do IBGE. Muitas mulheres durante o dia se desdobram em várias funções, como donas de casa, profissionais do mercado, mães e esposas, são multiespecialistas e motivadoras de pessoas.

As mulheres são capazes de transformar as suas histórias, e quando se veem em uma situação desafiadora conseguem manter a força da sua essência. “A força da mulher nasce em sua natureza, sendo capaz de inspirar pessoas através de suas atitudes. Apesar do desemprego atingir muito o Brasil, muitas mulheres se reinventam para ter uma vida mais digna, seja para elas mesmas ou para os seus filhos. Elas podem ser mães, profissionais, guerreiras e empreendedoras. Sempre em busca de tornar a vida mais gratificante”, ressaltou Leiza Oliveira, Líder do Grupo Mulheres do Brasil.

Hoje, o Brasil totaliza mais de 11 milhões de mães solo, segundo dados do IBGE. São mulheres que muitas vezes precisam conciliar o trabalho com o sustento da família. Por esta razão, as mulheres estão se tornando donas de seu próprio negócio, aproveitando oportunidades e criando alternativas para manter a sua auto realização pessoal e profissional. Um estudo da Pnadc (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) mostrou que o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia.

O empreendedorismo já faz parte da vida de muitas mulheres, e é pensando nisso, que o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá se orgulha em criar ações que divulguem mais o trabalho dessas protagonistas que influenciam outras mulheres. No sábado, 07 de maio, o Grupo tem um encontro marcado com você, mulher, que quer conhecer o trabalho de cerca de 50 expositoras. A 1ª edição da Feira Mulheres Empreendedores reuniu 20 expositoras e contou com a presença de dezenas de mulheres.

Serviço:

Organização Responsável: Grupo Mulheres do Brasil e Mães do Ingá
Modalidade: Evento, presencial, com expositoras na frente de vários segmentos de negócio
Data: 07 de maio de 2022 (Sábado)
Horário: Das 10h às 17h
Local: Chácara Minds – Rua Rodolfo Cremm, 12012 – Conj. Itaparica, Maringá-PR
Mais informações, em: mulheresdobrailmaringa

Participe deste sábado em especial ao Mês das Mães e inspire-se em negócios de mulheres incríveis!

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá

O Grupo Mulheres do Brasil conecta histórias e tem um protagonismo que transforma, uma rede suprapartidária feminina que defende a liderança da mulher na construção de um país melhor. Mulheres que atuam em parceria com diferentes esferas de poder a fim de fomentar a adoção de políticas afirmativas. Por essa razão, o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá, com a liderança de Leiza Oliveira, realiza eventos para as mulheres da cidade e região, promovendo encontros especiais para todas aquelas que querem se destacar no mercado de trabalho e também no meio social. Saiba mais, aqui!

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorSogra posta fotos do vestido da noiva e é expulsa do casamento pelo próprio filho
Próximo artigoVIVARA LANÇA SEIS COLEÇÕES EM CELEBRAÇÃO AO DIA DAS MÃES

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui