Brasília

Ibram entrega licença para 3º acesso de Águas Claras; obra chega a 95%

Construção, com previsão de conclusão em outubro, pretende desafogar engarrafamentos com novo acesso à Estrada Parque Taguatinga (EPTG)

Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) recebeu licença ambiental para a construção do terceiro acesso de Águas Claras, ligando a cidade à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O documento, entregue pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), é mais um passo para a conclusão da obra, que está 95% executada e deve ser entregue em outubro.

O recebimento da Licença Ambiental Simplificada foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (22/9) e é assinado pelo diretor-geral substituto do DER, Fábio Cardoso da Silva. Foram concluídas etapas como terraplenagem, drenagem e implementação de meio-fio no trecho já pavimentado.

A obra é um desejo antigo dos moradores de Águas Claras, que enfrentam engarrafamentos nos horários de pico para entrar e sair da cidade pelos dois únicos pontos de acesso. A cidade foi projetada, a princípio, para permitir a construção de prédios com até seis andares. Mas mudanças no gabarito possibilitaram edifícios residenciais com até 20 pavimentos, o que quase quadruplicou a população prevista.

Para a entrada em Águas Claras, há atualmente dois acessos: o viaduto Israel Pinheiro, inaugurado em agosto de 2008, e a via da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), que liga a EPTG à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), passando pelo Park Way.

A obra do terceiro acesso foi resultado de uma negociação com construtoras da chamada compensação habitacional, espécie de benfeitorias contratuais previstas no contrato com a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional (Seduh). Além disso, houve a alocação de emenda parlamentar do Congresso Nacional.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.