Tendência

“Living Coral” é a cor da Pantone para 2019

Depois do universo cósmico de Ultra Violet, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral (Coral Vivo) como a cor do ano de 2019. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso. “O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, descreveu.

Com o nome “Living Coral”, a cor foi escolhida pela empresa após sua análise anual de tendências. Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, esse tom passa segurança em uma sociedade que está mudando continuamente. “O Coral vem como a cor de uma sociedade que precisa de segurança diante do crescente autoritarismo – o complemento da Onda Azul”, explica.

A cor Living Coral tem raízes nas décadas de 50 e 60, onde figurava em na moda, na decoração e até em carros. Por isso, como ressalta Laurie, há “um sentimento quase retro” a essa cor e que evoca “tempos mais simples”.

A “Living Coral” também é uma cor muito funcional. Com uma base laranja em vez de rosa, seu calor complementa a maioria dos tons de pele, além de ser bem versátil também para a decoração e uma opção saturada para as fotos que enchem as redes sociais.

A Pantone também ressaltou que escolheu a cor antes da Apple lançar seus iPhones mais recentes, que trazem a opção coral, e diz que ficou surpresa ao ver a aposta na mesma cor para o iPhone XR.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.