Mbappé escolhe o Real Madrid e vai deixar o PSG ao fim da temporada
Kylian Mbappé decidiu ir para o Real Madrid assim que seu contrato com o PSG expirar neste meio do ano, confirmaram fontes à ESPN.
A notícia foi relatada pela primeira vez pelo jornal Le Parisien.
No mês passado, a ESPN informou que Mbappé recebeu uma oferta de contrato do Real Madrid e, segundo uma fonte, ele deverá anunciar sua decisão de se juntar aos 14 vezes campeões europeus na próxima semana.
Mbappé ainda não informou o PSG ou o Real Madrid, disseram as fontes, mas a sua decisão já foi tomada.
O desejo do jovem de 25 anos de poder jogar pela França nos Jogos Olímpicos em casa, neste ano, será uma parte importante das negociações com o Madrid.
E, dada a reviravolta anterior de Mbappe sobre a transferência para o Bernabéu em 2022, existe sempre a possibilidade de ele mudar de ideias até que o acordo seja realmente assinado por ambas as partes. No entanto, a sua mudança para Madrid parece finalmente concretizada neste verão europeu.
Uma fonte disse à ESPN que o PSG ofereceu a Mbappé um aumento salarial sobre seu salário bruto de 72 milhões de euros (R$ 378 milhões), mas a proposta foi rejeitada pelo atacante francês. Fontes consultadas pela ESPN afirmaram que ao optar por deixar o clube como agente livre, Mbappé estará a optar por não receber bónus que ascendem a casa de 100 milhões de euros.
Seu salário no Real Madrid, segundo uma fonte, deverá ser metade do que ganha atualmente no PSG.
O capitão da França, que cresceu idolatrando as lendas do Bernabéu, Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo, sempre sonhou em jogar pelo Real Madrid e, segundo uma fonte, sente que é o momento certo na sua carreira para se mudar para a capital espanhola.
Fontes disseram à ESPN que o PSG tinha dois cenários preparados para seus planos futuros – um que envolvia a permanência de Mbappé no clube e outro que não. No entanto, segundo fontes, há algumas semanas havia um sentimento no clube de que ele iria embora.
Agora que o seu futuro está decidido, o PSG seguirá o seu plano B e, segundo fontes, identificou Rafael Leão, do Milan, como substituto de Mbappé.