Brasília

Pátio Brasil Shopping e Clube do Blues promovem nova temporada do Festival Bebendo Blues, Comendo Jazz

A 10ª edição do evento musical e gastronômico, acontece nos dias 17 e 18 de junho, a partir das 12h, com entrada gratuita no varandão do mall

Que tal um fim de semana que une jazz, blues, soul, música instrumental e gastronomia? Para a alegria dos amantes destes segmentos musicais, o Pátio Brasil Shopping receberá o já tradicional Festival ‘Bebendo Blues, Comendo Jazz’, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, sábado e domingo, a partir das 12h, dando abertura à temporada na capital brasiliense.

O evento 100% gratuito, que acontece no varandão do shopping, reunirá Blues, Jazz, Soul e música Instrumental, executados com primor por alguns dos principais músicos da cidade. Nesta edição, quem passar pelo evento poderá desfrutar da boa música agregada à melhor comida de rua de Brasília, já que durante os dois dias de ação, serão disponibilizadas opções gastronômicas diversificadas em uma praça de alimentação formada por food trucks e pit smokes da cidade, além de estandes e beer trucks das principais cervejarias artesanais locais e nacionais.

E, como tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, o shopping, que já é referência em promover a cultura na cidade, preparou para o evento, um espaço ambientado com bistrôs, mesas com cadeiras, além de um gramado com jardim especial para que o público opcionalmente possa estender suas cangas ou cadeiras de praia e ficar bem à vontade para curtir as apresentações. E, como acolher as famílias faz parte dos conceitos do shopping, também terá um espaço kids para que todas as famílias possam aproveitar esse momento cultural juntas e com muita tranquilidade.

Nesta 10ª edição do tão aguardado Festival Bebendo Blues, Comendo Jazz, o irresistível chorinho do Trio Virato será destaque durante os horários de almoço nos dois dias do evento. Já no período da tarde, o som de sábado do festival será comandado pelo DJ Maffra e o de domingo pelo DJ Maraskin.

Ao anoitecer, as performances ficam por conta de músicos do Distrito Federal, como: Kiko Peres (guitarrista da banda Natiruts) com o tributo a Stevie Ray Vaughan; Georgia W. Alô, com tributo a Amy Winehouse; o grupo Cleptone, com o tributo a Eric Clapton; Os Comparsas, com referências de artistas locais virtuosos e renomados como Haroldinho Matos e Osvaldo Amorim; Geriatric Blues Band e Blues do Bolso, com trabalhos autorais, clássicos e versões contemporâneas do gênero blues.

Para o superintendente do Pátio Brasil, Augusto Brandão, ajudar a promover eventos como este fortalece o cenário cultural da cidade, especialmente quando se trata de ações gratuitas. Pois dessa forma, todos acabam tendo acesso a ações de qualidade, com momentos de lazer que contribuem para a qualidade de vida de todos.

“Desde a sua criação, o shopping sempre foi voltado para ações que pudessem contemplar todos os públicos. Promover essa edição do Festival “Bebendo Blues, Comendo Jazz” é uma celebração única. Queremos que todos aproveitem esse final de semana especial para vivenciar a paixão pela música de qualidade e gastronomia dentro de um ambiente agradável e familiar”, conta o superintendente.

E, para deixar o fim de semana ainda mais especial para as famílias e todos que passarem para desfrutar do festival, o Pátio Brasil oferece, aos sábados,  estacionamento pelo valor único de R$8 (oito reais) e, aos domingos e feriados, acesso GRATUITO.

Confira abaixo os horários para não perder nenhuma apresentação!

Sábado, 17 de junho:

  • 12h às 14h – Grupo de Choro Trio Virato;
  • 14h às 15h – Som mecânico;
  • 15h às 19h – DJ Maffra;
  • 19h às 20h20 – Geriatric Blues Band: Banda veterana da cidade que levará o público a uma viagem pelos clássicos, com pitadas de blues autoral;
  • 20h30 às 21h50 – Tributo a Amy Winehouse, com Georgia W. Alô: Uma emocionante homenagem à inesquecível cantora, compositora e multi-instrumentista britânica;
  • 22h às 23h30 – Kiko Peres, com Tributo a Stevie Ray Vaughan: Um show energético e virtuoso comandado pelo guitarrista da banda Natiruts.

Domingo, 18 de junho:

  • 12h às 14h – Grupo de Choro Trio Virato;
  • 14h às 16h30 – DJ Maraskim;
  • 16h30 às 17h50 – Os Comparsas: Grandes músicos da cidade, entre eles Osvaldo Amorim e Haroldinho Mattos, se unem para uma celebração ao Blues, Soul e Jazz;
  • 18h às 19h20 – Blues de Bolso: Uma experiência intimista e envolvente com essa banda local que trará versões do blues contemporâneo, e algumas canções de autoria;
  • 19h30 às 21h – Claptone, com Tributo a Eric Clapton: Um show apaixonante que recria os sucessos de um dos artista mais influentes e bem-sucedidos do rock, com o talento único da banda Claptone, do músico Gleisson Chaves, respeitado na cidade por seus tributos a grandes guitarristas.

Saiba mais sobre o Festival

Itinerante, o Festival Bebendo Blues, Comendo Jazz já passou por alguns locais marcantes desde sua criação, desde a Praça dos Três Poderes, passando pela Cervejaria Criolina, unidades do Sesc- DF e até edição interestadual, realizada em João Pessoa-PB. Ao todo foram 9 edições realizadas até esta data.

Grupos musicais como a Brazilian Blues Band, o gaitista carioca Jefferson Gonçalves, o cantor e guitarrista americano Greg Wilson, a guitarrista Marlene Souza Lima, a Capivara Brass Band, o violonista Tico de Moraes, além de Tributos a grandes artistas da música brasileira e internacional e vários outros artistas expressivos já fizeram parte da programação do Festival. Edições ao ar livre, por exemplo, na Praça dos Três Poderes, levaram cerca de 2.000 pessoas ao evento.

Serviço 

Festival Bebendo Blues, Comendo Jazz – 10ª edição 

Data: 17 e 18 de junho de 2023

Local: Varandão do Pátio Brasil Shopping

Horários: 12h às 23h30 (17/06, sábado) e 12h às 21h (18/06, domingo).

Entrada: Gratuita. Retire seu ingresso gratuito no endereço: https://www.sympla.com.br/evento/festival-bebendo-blues-comendo-jazz/2031327

Pátio Brasil Shopping

Site: www.patiobrasil.com.br

Instagram: @patiobrasil e @clubedobluesdebrasilia

Telefone: (61) 2107-7400

Endereço: SCS Quadra 07 – Bloco A – Asa Sul

Horário de funcionamento:

▪ Lojas e Serviços: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingos e feriados – 13h às 19h;

▪ Alimentação e Lazer: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingos e feriados – 12h às 20h;

▪ Estacionamento: Sábado R$8,00 (oito reais) / Domingos e feriados: Gratuito.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.