Início Casa&Decoração Sala de TV: Torne esse ambiente mais agradável

Sala de TV: Torne esse ambiente mais agradável

52

A Sala de TV sempre foi um dos ambientes mais disputados da casa. Agora, em razão do isolamento social, esse espaço ganhou ainda mais notoriedade para as famílias. Seja para assistir um bom filme, maratonar séries, ou ver as notícias do dia, é muito importante que a decoração e a organização deste cômodo sejam pensadas com muito carinho. A Yamamura, megastore referência em iluminação, traz dicas importantes sobre a luminosidade deste ambiente.

5 Dicas para iluminar a sala de TV

1- Temperatura e Intensidade da Luz

Utilize apenas a temperatura de cor branco quente (de 2700K a 3000K) e lâmpadas de menor intensidade para garantir um maior conforto visual. Para quem prefere versatilidade ou divide a sala de TV com outros ambientes, a dimerização (regulagem da intensidade da luz) ou a automação podem ser boas pedidas, por meio de peças específicas com essa função.

2- Tipo e Direcionamento de Luz

A recomendação é sempre pela luz indireta nessas ocasiões (ou seja, aquela em que a luminosidade é rebatida e depois se espalha). Evite qualquer tipo de luz direta, principalmente em cima do sofá, dos moradores, ou em frente à TV, para evitar o ofuscamento, reflexos e desconforto. Dê preferência à instalação de peças nas laterais de paredes, do teto ou do piso.

3- Peças mais indicadas

Sabe aquela luminária de piso que está esquecida em algum canto da sua casa? Ela pode ser uma grande aliada para trazer uma luz suave para assistir filmes e séries. Além dela, outras peças bem-vindas para o espaço são plafons, arandelas, spots ou pendentes, dando preferência à luz indireta.

Salas de TV de diferentes estilos em projetos do designer de interiores Henrique Freneda; do escritório Oliva Arquitetura; e da arquiteta Ana Yoshida (Crédito Emerson Rodrigues)

4- Doses de Aconchego

Outra boa ideia é deixar apenas pontos secundários de iluminação acesos, como pequenos spots, arandelas ou uma delicada luminária de piso, ao contrário da luz central e principal do ambiente (geralmente vinda de plafons ou lustres). Assim, deixe que esses pontos menores formem sombras e tornem o espaço mais escuro e aconchegante. Eles são perfeitos para a ocasião.

5- Abuse da Criatividade

Que tal criar um ambiente cenográfico? Para isso, evidencie alguns detalhes da decoração, como texturas, prateleiras ou objetos decorativos. Para criar esse efeito, nos cantinhos que deseja valorizar, instale spots com trilhos direcionáveis ou perfis de led em nichos.

Yamamura
Loja online: yamamura.com.br (Com entrega para todo o Brasil)
E-mail  comercial@yamamura.com.br

Atendimento Online (Orçamentos)
Whatsapp (11) 99737-2516 (Lojas Consolação, Lar Center e SBC)
De segunda-feira a sábado, das 11h às 19h

Whatsapp (19) 99897-2447 (Exclusivo Loja Campinas)
De segunda-feira a domingo, das 10h30 às 170h

Redes e Blog
Blog: blog.yamamura.com.br
Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Pinterest: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial

Lojas Físicas Yamamura
*Atendimento presencial em horário reduzido com a observância das determinações legais dos decretos Municipais e Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui