Início Festas e Eventos Estilos de casamento: 03 dicas em diferentes formatos

Estilos de casamento: 03 dicas em diferentes formatos

34

Se a sua ideia era fazer uma festa de casamento, com aquela aglomeração que a gente gosta, mas a quarentena e o distanciamento social não deixaram, não precisa desanimar.

Existem ideias e diferentes formatos, adaptados aos novos tempos, para celebrar a data sem que você precise adiar.
Quer saber mais? Se liga nessas dicas!

A pandemia causou mudanças no cenário de festas e eventos em todo o mundo.

A especialista no setor, Marina Novaes, prova que dá sim para se adaptar aos novos tempos sem precisar adiar a celebração.

É que novos formatos de casamento surgiram e ganharam força entre noivas (incluindo as famosas!) para não deixar passar em branco a celebração.

Confira três estilos de casamento para se inspirar!

O home wedding pode ser transmitido em videochamadas

O casamento em casa não é uma novidade e, desde 2019, é uma alternativa para as noivas mais minimalistas que optam por cerimônias mais discretas e acessíveis.

No entanto, para se adaptar aos novos tempos e não deixar de comemorar a data, o home wedding ganhou ainda mais força nos últimos meses. “O Home Wedding é a comemoração na casa da família, para poucas pessoas, ou mesmo somente com a presença dos noivos.
O casal pode optar pela transmissão ao vivo para seus amigos e familiares ou podem fazer algo verdadeiramente íntimo”, explica Marina Novaes.

A especialista também destaca que os móveis da casa podem ajudar na montagem do altar e que a cerimônia pode ser celebrada por um familiar, um celebrante e, a depender do local, até mesmo um juiz de paz. “A cerimônia, se for de manhã, pode ser seguida por um brunch ou almoço, e à noite por um jantar especial. Pode-se usar a criatividade e contratar uma serenata online, para ter música ao vivo no grande dia”, conta.

Elopement Wedding é tendência forte para o ano!

Se você está em busca de uma opção bem íntima, romântica e com investimento bem baixo, então o Elopement Wedding foi feito sob medida para o seu estilo!

Essa alternativa nada mais é do que um casamento a dois, no qual os noivos escolhem um destino paradisíaco e apenas o casal participa.

Com a quarentena, dá para manter o estilo, mas o local pode ser um jardim bonito, uma casa de praia ou um sítio próximo à sua cidade. “Os noivos montam um altar, uma mesa de alimentação, contam com a presença de uma equipe reduzida de fornecedores, como o celebrante, o músico, o cerimonialista e a equipe de fotografia e filmagem. Tudo seguindo os cuidados necessários com a saúde e higiene que o momento pede”, explica a expert.

O Micro Wedding é perfeito para as noivas que não querem adiar a data original

Para os casais que não abrem mão do casamento tradicional, a dica é apostar no Micro Wedding.

>> Veja aqui sobre esse estilo de celebração íntima <<

Mas, durante a quarentena, você deve tomar todos os cuidados de higiene, com utilização de máscara por todos envolvidos e respeitar o distanciamento social.

Pode ser realizado na igreja, hotel ou mesmo em um restaurante, mas é preciso checar na sua cidade o que está permitido ou não, combinado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui