Início Entretenimento 10 filmes sobre epidemia

10 filmes sobre epidemia

Publicidade

A partir do aumento significativo dos casos de Corona vírus, as pesquisas nas plataformas de streaming sobre o tema também estão alta.

Devido a isso, listamos aqui 10 filmes com esta temática para você curtir em casa!

SENTIDOS DO AMOR

A história é baseada em uma epidemia mundial de uma doença desconhecida que aos poucos está acabando com os cinco sentidos (olfato, paladar, audição, tato e visão) de toda a população mundial e mostra como as pessoas tentam superar isso para continuar vivendo suas vidas.

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Ensaio Sobre a Cegueira é uma adaptação do livro homônimo de José Saramago e conta a história de uma cidade que é atacada por uma misteriosa doença que deixa as pessoas cegas.

EXTERMÍNIO

Um vírus que é transmitido através de contato com saliva e com sangue é liberado na cidade de Londres e todos os infectados são rapidamente transformados em “zumbis” dominados por um impulso de atacar violentamente qualquer pessoa próxima a eles.

REC

REC conta a história de uma repórter de um programa documental sobre o que acontece na madrugada da cidade de Barcelona.

Para isso, ele acompanha os bombeiros para cobrir um chamado relativamente simples de uma idosa presa dentro de casa, mas que logo se torna muito mais complicado quando descobre-se que a senhora foi infectada com uma variante demoníaca do vírus da raiva.

O ENIGMA DE ANDRÔMEDA

Ao cair no Novo México, um satélite traz para o planeta um micro-organismo que mata quase toda a população da cidade próxima ao local de impacto.

Agora, cientistas americanos precisam correr contra o tempo atrás de uma cura antes que a doença se espalhe e acabe com toda a população dos Estados Unidos.

OS DOZE MACACOS

Um dos mais impressionantes filmes sobre epidemia lida também com o confuso tema de viagens no tempo e mostra um protagonista que é enviado ao passado para tentar impedir uma epidemia viral que irá aniquilar quase toda a população da Terra.

Mas isso acaba se tornando um dos motivos que incentiva o criador do vírus a espalhar a doença que irá aniquilar a população mundial.

EPIDEMIA

O filme mostra uma pequena cidade dos Estados Unidos sendo atacada por um vírus mortal que foi levado até ali por um macaco que foi trazido da África de forma clandestina.

A GRIPE

Um especialista corre contra o tempo enquanto procura o sangue capaz de desenvolver a vacina contra um vírus letal que está matando as pessoas rapidamente na Coreia do Sul.

EU SOU A LENDA

Eu Sou a Lenda mostra um mundo totalmente destruído por uma doença que transformou as pessoas em criaturas parecidas com “vampiros”, que se alimentam de carne humana e são feridos pela luz do sol.

Smith assume o papel do cientista responsável pela criação do vírus e que agora dedica o resto de sua vida para a busca de um cura.

CONTÁGIO

O longa segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar.

Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.

Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorHome Office & Iluminação: confira as sugestões da Yamamura
Próximo artigo10 jogos sobre pandemia
Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui