Início Entretenimento 10 jogos sobre pandemia

10 jogos sobre pandemia

Publicidade

Jogar videogame em casa, combina  perfeitamente, com esses tempos de reclusão recomendado por especialistas em saúde.

Prova disso é que o Steam, plataforma online de games, bateu o recorde de 20 milhões de jogadores simultâneos no mês de março.

Esse interesse repentino por tudo relacionado a epidemias e aos vírus é uma forma das pessoas lidarem melhor com o que está acontecendo”, disse Robert Bartholomew à AFP, um médico sociólogo que estuda o fenômeno da histeria coletiva.

Confira aqui uma lista de 10 games para aproveitar a quarentena e #ficaremcasa

BIOSHOCK

O título se passa nos anos 60, após um terrível desastre aéreo, o personagem encontra algo improvável, uma cidade submersa perdida no meio do oceano.
Idealizada por um empresário megalomaníaco, a cidade submersa não tem conceitos como religião e estado controlador.
O que parecia uma cidade perfeita, não deu certo, ficando apenas uma cidade fantasma submersa e repleta de perigos.

DAYZ

Enquanto muitos jogos deste gênero colocam o foco na ação e em hordas de pessoas infectadas que não fazem muito além de procurar cérebros para comer, DayZ concentra grande parte do seu terror no isolamento sentido por um sobrevivente.

DYING LIGHT

Situado em uma cidade turca em quarentena, o agente disfarçado Kyle Crone estava encarregado de recuperar um arquivo secreto antes de se ver em meio a uma proliferação de mortos-vivos.

 

FALLOUT 76

Ambientado em uma West Virginia desolada pela radiação, o game promete mostrar, com uma experiência totalmente multiplayer, a história que deu início às guerras nucleares de toda a série.
Você é um sobrevivente de desastres nucleares que estava preso em um cofre de proteção e precisa desbravar o mundo desolado pela radiação. Seu personagem sai do abrigo de número 76 – que é de onde surge o título do jogo.

PLAGUE INC. EVOLVED

Plague Inc. Evolved, da desenvolvedora Ndemic, é um jogo de estratégia que,
depois de projetar, fabricar, e, eventualmente, disparar armas químicas de destruição em massa sobre o mundo, o seu objetivo é infectar o “paciente zero” com um patógeno recém-formado, antes de assistir a doença se espalhar pela multidão.

RESIDENT EVIL

Resident Evil é o arquetípico de um cenário de epidemia viral nos vídeo games e, desde seu lançamento, não parou de gerar sequências, prequels e remakes.
A ideia de mundos virtuais dominados por vírus mortais não seria a mesma se não fosse por esse hit da Capcom.

SUNSET OVERDRIVE

O jogo se passa na cidade fictícia chamada Sunset City. A empresa Fizzco está realizando um festival de música eletrônica para promover o lançamento de seu novo energético.
Infelizmente, a bebida faz com que todos que a consomem virem monstros que atacam humanos.
O protagonista é um dos poucos sobreviventes restantes em Sunset City e deve achar alguma forma de escapar da cidade tomada por estes monstros.

THE DIVISION

The Division apresenta Manhattan e o resto do mundo passando por uma pandemia de varíola que circulou através de cédulas de dinheiro contaminadas em uma das datas comerciais mais movimentadas da atualidade — a Black Friday.

THE LAST OF US

A trama gira em torno do personagem Joel, que após perder sua filha tragicamente, precisa encontrar motivações para viver em um mundo dominado pelo caos de uma contaminação em massa.
O caminho de Joel acaba cruzando o de Ellie, uma adolescente que pode possuir a cura para o vírus que contaminou o mundo.

THE WALKING DEAD

The Walking Dead fez essa jogabilidade se destacar sob o ponto de vista de uma praga de zumbis por dar aos jogadores a ilusão de escolha.
Salvar os personagens das consequências de situações comprometedoras em que se encontram se mostra impossível, da mesma forma que a narrativa original de TWD se desenrola, contudo seus principais resultados permanecem os mesmos.

 

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anterior10 filmes sobre epidemia
Próximo artigoFique por dentro das diferenças de cada modelo de sofá
Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui