Início Bem Estar 5 dicas imperdíveis para manter a saúde e o peso!

5 dicas imperdíveis para manter a saúde e o peso!

3

Dieta três meses antes do casamento

Para dar conta dos preparativos do casamento, uma alimentação nutritiva e balanceada é essencial: ela deve fornecer energia, amenizar a ansiedade e, principalmente, manter o corpo em forma para você ficar linda no vestido. Tudo isso para você ficar linda na hora de dizer “sim” e saudável!

Dica para a dieta da noiva com menos calorias

Para evitar gorduras extras, dê preferência aos alimentos cozidos no vapor, assados ou grelhados, que não pesam no sistema digestivo e contribuem para a perda de peso. “É importante notar que deve haver uma restrição quanto ao uso excessivo de gorduras e frituras”, é o recomendado. Reduza também a ingestão de açúcar refinado, refrigerantes e alimentos industrializados (inclusive biscoitos, bolos e outras guloseimas).

Os meses que antecedem o grande dia costumam ser os mais desafiadores. Detalhes finais para ver, correria de fornecedores e, claro, a ansiedade tende a atacar e muitas noivas resolvem começar a fazer dieta.

Porém, a saúde é o que mais importa e de nada adianta estar magra no vestido, por meio de dietas mirabolantes e quase morrer de fome no altar, certo!

Por isso, fomos hoje vamos mostrar 5 dicas imperdíveis para controlar a alimentação e deixar o seu corpo preparado para arrasar no grande dia!

dieta

Foto: Shutterstock

Cuidado antes de começar a dieta

“A estética é importante, principalmente para quem será o centro das atenções na cerimônia. Porém, se essa perda de peso não for acompanhada de bem-estar e qualidade de vida ou se for através de medidas muito restritivas, podem ocorrer debilidades nutricionais (carência de nutrientes), que se manifestam em vários sintomas, como queda de cabelo, desidratação, olheiras, dor de cabeça, queda da imunidade (resfriados, gripes, infecções, candidíase, herpes), intestino alterado, má digestão, baixa disposição física, entre outros”, cuidado e fica a alerta, antes de iniciar uma dieta procure especialista.

1 – Casal unido até na alimentação!

Um grande investimento à saúde é cuidar da alimentação para que esta seja saudável e adequada ao seu perfil. Por isso, organização e planejamento são as palavras chaves para cuidar da saúde alimentar! Para começar, Chris indica uma reeducação em casal.

“Estudos epidemiológicos demonstram que os comportamentos, corretos ou ruins, são seguidos pelo casal. Quando um dos membros resolve mudar, o outro se torna influenciado pela mudança. Então, você pode trazer seu parceiro para iniciar uma jornada de alimentação saudável. Assim, praticando a rotina de alimentação saudável resulta em uma aderência melhor e mais duradouro.”

2 – Planejar e se organizar sempre!

Depois de encontrar um plano alimentar perfeito para você (se possível com a ajuda de um profissional), a organização vai ser a sua melhor amiga! É legal traçar um planejamento com as refeições, para que você tenha noção do que preparar antes para levar.

Fica a dica! A empresa Thá Pronto oferece alimentação saudável que o seu corpo precisa, e com rápido preparo. Assim você come nos momentos certo e só precisa descongelar, não perde tempo.

3 – Carboidratos são os vilões?

Sim! Diminuir as quantidades de carbo ingeridas tendem a ajudar na perda de peso.

4 – Alimentos que são saudáveis?

Ajudam na imunidade (para você não ficar doente) e são antioxidantes: Frutas vermelhas (mirtilos, framboesa, amoras, açaí, ameixa vermelha, maçã, pêssego, nuts como amêndoas, castanhas do Pará, nozes; temperos e especiarias como: alho, cebola, cúrcuma, gengibre; farelo de aveia e grãos integrais;

5 – Atividade física? Com certeza!

Pois é! Apesar da alimentação adequada e saudável representar 70% de importância no emagrecimento, a prática de exercício físico associada à dieta apresenta um PLUS no sucesso da estratégia de emagrecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui