Início Comportamento 5 sinais de que sua relação pode estar chegando ao fim

5 sinais de que sua relação pode estar chegando ao fim

58

Fim de relacionamento: veja os sinais de quando a relação não está bem

 

Uma relação saudável pode contribuir para a nossa felicidade, contudo também pode causar dor quando as coisas começam a não funcionar bem. Quando o fim de relacionamento acontece de forma inesperada o sofrimento pode ser ainda maior. Mas, que sinais podem revelar que as coisas já não estão tão bem?

Dr. Yuri Busin, Psicólogo e Doutor em neurociência do comportamento, em entrevista no site da Terra, apontou cinco problemas que exigem atenção – pois podem se tornar grandes causas para o término de uma relação:

1 – Divergência de opiniões: “As divergências normalmente não são um problema e até podem ser um ótimo indicativo de um relacionamento saudável. O problema está em como o casal lida com elas. Se não há diálogo e respeito à opinião do outro, há motivos para se preocupar”.

2 – Perda de desejo sexual: “Cada caso é um caso, e o desejo sexual é um indicativo importante mas não determinante – pode ser que a pessoa esteja passando por algum momento de stress muito forte ou tristeza. Esses sentimentos irão impactar o desejo sexual, que muitas vezes se tornará secundário. Por isso, antes de tirar conclusões, é preciso avaliar melhor a situação como um todo e conversar com seu parceiro”.

3 – Falta de admiração: “Isso pode criar um abismo entre o casal. O ideal é trabalhar a situação em conjunto e manter uma conversa franca sobre o assunto. A admiração é algo que conquista e a falta dela pode resultar em término”.

4 – Diálogos rasos: “O diálogo é um dos pontos fundamentais para que qualquer relacionamento funcione. Não ter diálogo pode ser algo bem complicado para que o casal se desenvolva e resolva os incômodos”.

5 – Desconfiança: “Novamente, o diálogo será fundamental para resolver a situação. A confiança pode ser adquirida novamente, mas demanda tempo e dedicação do casal para que isso ocorra. Esperar que se resolva sozinho não será uma boa saída”.

O que fazer se você identificou um desses problemas na sua relação?

Quando decidem terminar um namoro ou casamento, muitas pessoas pensam bastante e tomam a decisão sem querer voltar atrás. Caso você sinta que há possibilidade de reverter o término, seja sincero e aberto e sinta se seu parceiro também deseja salvar a relação.

Mas tome cuidado para não ultrapassar os limites do outro e deixe que ele decida o que é melhor para ele naquele momento.

“Um fim de relacionamento nunca deveria ser a primeira opção. Ele é apenas para quando a situação ficou realmente insustentável ou quando uma das partes (ou ambas) perdeu o interesse. Mas nada impede que o casal volte a se unir depois”, afirma Yuri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui