EstiloModa

A um passo da cerimônia

O sapato representa a personalidade e também a disposição da pessoa que o calça, devido a isso, o calçado para o casamento deve ser cuidadosamente definido, pois será a personificação do momento. Mas fazer essa escolha é difícil, todas nós sabemos.

Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração na hora da compra do sapato que será usado na maior parte ou durante toda sua festa de casamento, tais como: Conforto, qualidade do material, tamanho do salto, modelagem, entre outros. Tudo isso garante que você esteja à vontade e elegante neste dia tão especial.

As pessoas associam a elegância a saltos altos e finos, mas existe muita versatilidade nos calçados destes looks de festa, sejam com modelos clássicos e sofisticados ou aqueles com ar mais inovador.

Sem dúvida, a preferência maior é pelo salto, principalmente em casamento. Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado na realeza a partir do século 17. Até os dias atuais o salto é considerado um adereço que remete a sofisticação, pois a silhueta de quem o calça fica alongada e elegante.

Para quem é alta, há outras possibilidades. A rasteirinha é super bem vinda nestes casos, porque a silhueta já é naturalmente alongada. Essa opção é bem possível entre a variedade de sapatos e também estilos de celebrações de casamento.

Há também a queridinha de todas!! Sim, a sapatilha!

As sapatilhas estão sempre em alta, é mais comum encontrar as sapatilhas em eventos com produções mais leves e descontraídas, mas independente do estilo da sua celebração, o uso desse calçado não tem contraindicação.

 

O modelo do calçado deve estar em harmonia com o estilo do vestido e dos acessórios utilizados.

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Mostrar mais

Jéssica Amorim

Formada em Ciências Biológicas, queridinha de Machado de Assis & redatora na Revista Matrimoni. Sonho em vivenciar uma noite na presença da aurora boreal porque viajar é preciso!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.