Início Decoração Carnaval & Casamento Decor

Carnaval & Casamento Decor

41

Omês de fevereiro tá correndo🏃‍♀️🏃‍♂️ ! Já estamos praticamente às vésperas do carnaval, e a Matrimoni pernambucana toda, não iria deixar de falar sobre a maior festa do ano!!!

O surgimento do carnaval é herdado de várias comemorações realizadas na Antiguidade por diversos povos. Esses festejos pagãos serviam para celebrar grandes colheitas e principalmente louvar divindades.

Na época dessa celebração, as escolas fechavam, os escravos eram soltos e os romanos dançavam pelas ruas. Havia um descendente dos atuais carros alegóricos. Eles levavam homens e mulheres nus e eram chamados de (carrum navalis), algo como “carro naval”, pois tinham formato semelhante a navios.

Pesquisadores enxergam aí a origem da palavra carnaval, embora maior parte dos especialistas acreditam que o termo vem da expressão: (carnem levare), que significa “retirar a carne”. Devido a proibição do consumo de carne, durante os 40 dias antes da Páscoa, para os cristãos.

Se você está prestes a casar e adora curtir o carnaval e seus blocos, desfiles, as cores marcantes, e a animação contagiante desse período tão festivo, é muito bem vinda a ideia de unir o útil ao agradável!

Você pode celebrar com um evento temático característico dos noivos. Use e abuse das cores e também de diversos itens pertencentes ao mundo carnavalesco. Estas são ótimas escolhas para abrilhantar ainda mais a decoração da sua festa.

Além disso, os noivos foliões podem realizar um baile de máscaras 🎭, um bloco exclusivo do casamento 🎉 💃, ou uma festa a fantasia.

Destacar a troca de alianças com uma recepção ímpar, regada de muitos drinks, frevo/samba/marchinhas, confetes, serpentinas,  e glitter (recomendável retirar o glitter da pele com lenço umedecido e descartar na lixeira, o meio ambiente agradece). Seu evento vai surpreender a todos!

Independente do tipo de comemoração carnavalesca escolhida para celebrar os seus votos, todos vão curtir & amar prestigiar esse evento inesquecível com você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui