Início Casa&Decoração Atmosfera descolada e informal dá o tom da cozinha e sala de...

Atmosfera descolada e informal dá o tom da cozinha e sala de jantar reformada pela arquiteta Pati Cillo

As arquitetas apostaram numa brincadeira com o ladrilho hidráulico (Ladrilar) marcando a área de refeições, como se fosse um tapete. Para o restante da cozinha foi escolhido o porcelanato branco, da Roca. Destaque ainda para o pendente marrom, com área interna em cobre, elemento que contribuiu para a decoração industrial do espaço | Fotos: Luis Gomes
Publicidade

Parede de tijolinho aparente, gallery wall, estante de ferro e marcenaria sob medida são alguns dos destaques deste projeto cheio de estilo, feito em parceria com Luciana Degani

Com acabamentos desatualizados e layout que não atendia ao uso da família, tanto a sala de jantar como a cozinha, que juntas somam 49 m², careciam de uma renovação urgente. Foi então que entraram em cena as boas ideias das arquitetas Pati Cillo e Luciana Degani, que não só adequaram os espaços à realidade dos moradores, que amam cozinhar e receber os amigos, como conquistaram espaços conectados, modernos e acolhedores.

Dessa maneira, algumas opções como o tijolinho aparente virou pano de fundo na área do jantar e forrou uma das paredes da cozinha. Neste espaço, uma mesa em laca branca com tampo de vidro e pé central foi a escolha exata para acomodar mais cadeiras que apresentam um design retrô, como o encosto de palhinha. Na parede, a composição de quadros remete ao Rio de Janeiro, paixão dos moradores. Por fim, um pendente arremata o visual do ambiente e acrescenta uma luz pontual em cima da mesa.

O mobiliário (SCA Jardim Europa), customizado para a família, permitiu embutir os eletros em uma torre, elemento que garante mais funcionalidade para o dia a dia. Repare também nos gavetões para frutas, que garante a durabilidade dos alimentos por conta o respiro | Fotos: Luis Gomes

 A marcenaria no tom grafite, da SCA Jardim Europa, é um dos destaques da reforma da cozinha, que ganhou uma base bem limpa com linguagem reta. “Criamos uma estante metálica que trouxe o estilo industrial, complementado pela bancada de madeira, usada para aquecer a cozinha“, revela a arquiteta Pati Cillo.

A bancada para refeições rápidas, revestida de resina com acabamento de cimento queimado, contribui para a atmosfera industrial. “Nossa dificuldade foi revestir a bancada que era de granito com resina com cara de cimento queimado. A preocupação era no acabamento nas junções das bancadas, mas que deu supercerto“, completa Pati.

Para decorar a cozinha, as arquitetas apostaram em elementos decorativos afetivos, como o grande quadro com espaço para colocar rolhas dos jantares especiais | Fotos: Luis Gomes

Sobre Pati Cillo Arquitetura

Apaixonada pela profissão e em traduzir sonhos do morar bem com qualidade de vida, a arquiteta Pati Cillo antes de iniciar um projeto, entende como o cliente vive e o que ele busca para esse projeto. Afinal, acredita que ambientes agradáveis e funcionais fazem a diferença no morar. Para isso, não mede esforços para atender com criatividade e profissionalismo seus clientes em todos os detalhes.

Com expertise de duas décadas em obras residenciais, comerciais e corporativas, para atuar de forma diferenciada, a profissional observa e analisa tendências globais em arquitetura, sustentabilidade, design, tecnologia, moda, consumo, marketing e varejo.

Pati não só participa da concepção do projeto de arquitetura e interiores, como acompanha todas as etapas da obra junto com sua equipe, o que resulta num trabalho detalhado e executado de maneira sustentável e prática. Ela também carrega consigo outras paixões, a gastronomia e o voluntariado.

Doceira nata, a arquiteta, mãe de duas crianças, Pati já conduziu uma cafeteria em Jericoacoara, Ceará, e tem A fábrica de brigadeiros artesanais, que é um projeto 100% voluntário. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu em 1997, iniciou sua experiência profissional no primeiro semestre de estudos em um escritório privado de arquitetura, vivenciando experiências na construção civil com participação em grandes obras realizados pela Ridel Engenharia, Steel, Cooperativa Habitacional Serra do Jairé e Figoli-Ravecca Arquitetos Associados.

www.paticillo.com.br
@paticillo_arquitetura

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorCasamento termina em briga após sogra discordar dos votos da noiva
Próximo artigoSaiba como escolher móveis para varandas e áreas externas com dicas da Sierra Gabriel
Editora chefe da Revista Matrimoni e produtora de eventos corporativos e sociais, Assessora de casamento, e formada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui