Início Casa&Decoração Roca Brasil Cerámica leva o porcelanato para bancadas de cozinha

Roca Brasil Cerámica leva o porcelanato para bancadas de cozinha

Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica, reveste toda a bancada e parede
Publicidade

Seus revestimentos em superformatos permitem criações de bancadas sem emendas

Ao projetar uma bancada de cozinha, escolher o revestimento correto é essencial. Por sua praticidade, resistência e durabilidade, cada vez mais o porcelanato aparece como uma solução, aliando beleza, versatilidade e muita sofisticação. “Toda a tecnologia em sua produção faz do material a escolha perfeita para criar bancadas.

Para otimizar os projetos e a sua construção, na Roca Cerámica ainda oferecemos peças de superformatos, garantindo uma bancada sem emendas”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, grande fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Resistência, durabilidade e praticidade no cotidiano

Segundo Christie, o porcelanato é muito indicado para a execução de bancadas, tanto pela estética, como também por sua resistência. “Trata-se de um revestimento de baixa absorção de água, quase não risca e proporciona facilidade para limpeza”, aponta.

Na bancada de cozinha, ainda é vantajoso por aguentar variação de temperatura – podendo receber sobre si até mesmo panelas quentes e grandes impactos, sendo resistente inclusive em queda de objetos.

Pensando na durabilidade, a pouca porosidade do porcelanato evita aquelas manchas que acontecem tão facilmente em outros materiais e dispensa a manutenção que as pedras naturais demandam. “Diariamente, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido e, no caso de respingos ou sujeiras mais pesadas, pode-se optar pelo detergente neutro ou saponáceos cremosos”, diz Christie.

Versatilidade nos projetos

Além de suas características técnicas, o porcelanato oferece uma versatilidade incrível para a execução das mais diferentes propostas de projetos. “Em nosso portfólio contamos com uma enorme variedade de acabamentos e texturas, reproduzindo com perfeição pedras naturais, como mármores, e até mesmo o concreto”, afirma a gerente de marketing da Roca Brasil Cerámica.

Além de poder levar a estética do material desejado para a bancada, o porcelanato, por ser o mesmo revestimento que se aplica em pisos e paredes, garante projetos com um visual clean e integrado ao possibilitar que o mesmo revestimento esteja incluído em todo o ambiente. “É possível brincar com uma textura ou volumetria na parede, por exemplo, e optar pela versão lisa da mesma linha na bancada”, opina Christie.

Linha Athos, Mármore Paraná e Concrete, todas da Roca Cerámica

Alguns exemplos são as linhas Athos, inspirada nos mármores clássicos da região de Carrara, na Itália, com seus veios escuros e marcantes que percorrem toda a placa; linha Mármore Paraná, que traz a beleza da pedra brasileira, com veios dourados e cinzas sobre fundo off-white; ou linha Concrete, que ressignifica o concreto aparente, textura cada vez mais valorizada na arquitetura.

Superformatos

Para garantir um visual mais limpo e possibilitar a criação de bancadas de cozinha sem emendas, a Roca Cerámica apresenta linhas produzidas nacionalmente em superformatos – são peças de 100 x 200 cm ou 120 x 250 cm, com apenas 7 mm de espessura.

“O tamanho das lâminas permite realizar um projeto de bancada revestida por uma única peça, garantindo a mesma uniformidade que se tem com bancadas revestidas em mármores, por exemplo”, explica Christie. É o caso da linha Nero Caressi, de fundo negro e veios brancos, que na imagem compôs a bancada e parede da cozinha.

Linhas Roca Stone aplicadas na bancada: Carrara, Concrete e Marselha Bianco

Importada, por sua vez, as peças da Roca Stone podem chegar a 150 x 300 cm e 6 mm de espessura, combinando leveza, desempenho técnico e muito design. Por serem extremamente finas, facilitam o transporte e manuseio e proporcionam agilidade nos processos de aplicação, quando se comparadas com as pedras naturais.

Com acabamentos e texturas diversas, suas linhas se mostram como uma ótima solução para conceber bancadas – sua resistência à variação de temperatura, por exemplo, permite ainda que seja aplicada como bancada para forno de indução.

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Publicidade
Artigo anteriorConsultoria arquitetônica para a adaptação dos estabelecimentos comerciais que retomam suas atividades no processo de flexibilização durante a pandemia do coronavírus
Próximo artigoMobilhe sua casa como sua série favorita

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui