Brasília

Conta de luz pode ficar mais barata para quem descartar corretamente lixo reciclável no DF

'Projeto Vale Luz' concede descontos na fatura. Material reciclável deve ser levado ao Venâncio Shopping, no centro de Brasília; veja como funciona.

Os moradores do Distrito Federal que descartarem corretamente o lixo seco podem obter descontos na conta de energia elétrica. Uma parceria entre a Neoenergia e o Venâncio Shoppping permite que os moradores de Brasília descartem os materiais recicláveis e acumulem pontos que são transformados em bônus na hora de pagar a fatura (saiba mais abaixo).

O consumidor também pode converter os pontos em doações para entidades assistenciais cadastradas pelo programa. O Projeto Vale Luz é uma iniciativa da empresa de energia para incentivar o uso responsável dos recursos naturais e minimizar os danos causados pelos resíduos ao meio ambiente.

O lixo seco deve ser descartado no Espaço Sustentável do Venâncio Shopping, na Asa Sul. O local tem ainda a parceria do Serviço de Limpeza Urbana – SLU – e foi inaugurado nesta quarta-feira (7).

Para conseguir pontos, o consumidor deve depositar o material reciclável na retorna machine, uma máquina destinada a coletar embalagens de alumínio, plástico (PET, PP e PE), aço, longa vida e vidro. Ao descartar o lixo de forma correta a pessoa ganha pontos ou vouchers que posteriormente podem ser trocados por benefícios.

Como consigo o desconto na fatura?

Para conseguir os descontos na fatura basta realizar o descarte do resíduo sólido. A cada 10 latas de alumínio ou 15 garrafas PET descartadas, por exemplo, a pessoa recebe R$ 1 de desconto na conta de luz.

A cada descarte, o usuário recebe uma pontuação

 O material descartado deve estar vazio e constar o código de barras legível (é por meio da leitura do código de barras que a máquina contabiliza os pontos)

✅ Cada usuário deverá estar cadastrado no Programa de Fidelidade Triciclo

Cada usuário poderá descartar até 25 embalagens por dia para converter o desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a esse número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará a pontuação, denominada de ‘Tricoins’

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES, SORTEIOS E PROMOÇÕES

Invalid email address
Prometemos não enviar spam para você.  Pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento de nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.